Fernanda Torres relembra frase que virou meme: “Preconceito contra crente”

A atriz repercutiu ao participar do Roda Viva, da TV Cultura, na última terça-feira (9)

Fernanda Torres relembrou, em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, que repercutiu na última terça-feira (9), sobre sua frase famosa, no qual diz ter “preconceito de crente”. Apesar de ter se tornado um marco em sua vida, a atriz diz que jamais repetiria a frase de novo.

Zezé Di Camargo se preocupa com Wanessa no ‘BBB 24’

Jamais repetiria isso hoje. Os evangélicos ocuparam um lugar que o estado não ocupou. Eu acho triste que demonizam as religiões de matriz africana, acho triste isso no Brasil. Eu lutaria por um culto evangélico que fosse sincretista”, admitiu ela, que também falou sobre o protagonismo branco x o negro em assuntos da sociedade.

Segundo ela, as pessoas brancas estão desoladas por perderem esse protagonismo, não conseguindo dar espaço ao que verdadeiramente importa: “Acho que quem está meio perdido hoje é esse branco libertário. São pessoas como eu. E é também do ponto de vista intelectual. Eu olho o programa do Mano Brown [podcast Mano a Mano, do Spotify], e ele sabe exatamente o que ele quer, o que ele está fazendo. O problema é que o intelectual branco, antes ele era o porta-voz do povo, ele era livre. E o porta-voz do povo hoje, o povo fala por si. Eles estão achados, os perdidos somos nós”. 

https://twitter.com/isuperio/status/1744718339887497595

Mãe de Fernanda segue contratada da TV Globo

Fernanda Montenegro segue na TV Globo! De acordo com comunicado da emissora para o site Uol Splash, em dezembro do ano passado, a atriz de 94 anos de idade ainda é contratada fixa do canal, apesar das informações do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo. 

A TV Globo, inclusive, diz que nunca confirmou o nome de Montenegro na novela ‘Terra Vermelha’, sendo que Susana Vieira fará agora o papel que, supostamente, seria da veterana. Por enquanto, nem a artista e nem sua assessoria de imprensa se pronunciaram sobre os rumores.

Apesar desse limbo, Fernanda gravou o longa ‘Dona Vitória’, e ela ainda atuará em ‘Ainda Estou Aqui’, dirigido por Walter Salles, e baseado no livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva sobre a prisão e desaparecimento de seu pai.

Em entrevista recente ao jornal O Globo, Fernanda descartou qualquer tipo de aposentadoria: “Enquanto eu falar, andar e concatenar meus pensamentos, estarei trabalhando. Tem uma hora que deverá começar a falhar, entendeu? (..) Vão ter que me aguentar! Tem muita gente da minha idade trabalhando maravilhosamente bem”.

Ela, que concorreu ao Oscar de Melhor Atriz por Central do Brasil em 1999, pontuou: “É uma avaliação dela. Eu teria dado o prêmio para [Cate] Blanchett. Ela tinha feito duas Rainhas Elisabeth naquele ano extraordinárias”.

“Não foi um filme, foram dois filmes, de uma forma maravilhosa. E não é que o meu trabalho não seja respeitado. Não é isso. Mas eu teria votado na Blanchett”, informou ela. Durante a entrevista, ela ainda falou sobre a dificuldade de enfrentar a pandemia da Covid-19: “No fim do ano passado eu estava esgotada de emoção. Me preparei para este 2020. Eis que a morte se apresentou de uma forma tão física, parece coisa medieval”. 

 

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.