Fernanda Montenegro recebe benção do Papa São Francisco no Vaticano

A atriz estava também com a sua filha, Fernanda Torres

Fernanda Montenegro e sua filha, Fernanda Torres, receberam a benção do Papa São Francisco no Vaticano, na Itália, durante as festividades de Natal. As duas participaram da tradicional Missa do Galo e da Audiência Geral, esta última na manhã desta quarta-feira (27) e que foi registrada pelo próprio Vaticano.

Mirella e Dynho Alves exibem rosto de Serena pela primeira vez

No vídeo, Fernanda Torres apresenta a mão ao Papa que, por sua vez, conversa brevemente com a veterana antes de seguir seu caminho. A filha da indicada ao Oscar escreveu “Amém” ao compartilhar o registro e os internautas pontuaram na web: “Maravilhosa” e até brincaram: “Agora o Papa está abençoado”.

Uma das maiores atrizes do Brasil, Fernanda segue como a única brasileira a ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz por seu papel na ‘Central do Brasil’ – ela perdeu para Gwyneth Paltrow por ‘Shakespeare Apaixonado’, em uma vitória que muitos apontaram como uma das mais injustas da Academia.

Fernanda segue contratada da TV Globo

Fernanda Montenegro segue na TV Globo! De acordo com comunicado da emissora para o site Uol Splash, em dezembro do ano passado, a atriz de 94 anos de idade ainda é contratada fixa do canal, apesar das informações do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo. 

A TV Globo, inclusive, diz que nunca confirmou o nome de Montenegro na novela ‘Terra Vermelha’, sendo que Susana Vieira fará agora o papel que, supostamente, seria da veterana. Por enquanto, nem a artista e nem sua assessoria de imprensa se pronunciaram sobre os rumores.

Apesar desse limbo, Fernanda gravou o longa ‘Dona Vitória’, e ela ainda atuará em ‘Ainda Estou Aqui’, dirigido por Walter Salles, e baseado no livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva sobre a prisão e desaparecimento de seu pai.

Em entrevista recente ao jornal O Globo, Fernanda descartou qualquer tipo de aposentadoria: “Enquanto eu falar, andar e concatenar meus pensamentos, estarei trabalhando. Tem uma hora que deverá começar a falhar, entendeu? (..) Vão ter que me aguentar! Tem muita gente da minha idade trabalhando maravilhosamente bem”.

Ela, que concorreu ao Oscar de Melhor Atriz por Central do Brasil em 1999, pontuou: “É uma avaliação dela. Eu teria dado o prêmio para [Cate] Blanchett. Ela tinha feito duas Rainhas Elisabeth naquele ano extraordinárias”.

“Não foi um filme, foram dois filmes, de uma forma maravilhosa. E não é que o meu trabalho não seja respeitado. Não é isso. Mas eu teria votado na Blanchett”, informou ela. Durante a entrevista, ela ainda falou sobre a dificuldade de enfrentar a pandemia da Covid-19: “No fim do ano passado eu estava esgotada de emoção. Me preparei para este 2020. Eis que a morte se apresentou de uma forma tão física, parece coisa medieval”. 

 

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.