Fernanda Montenegro recebe benção do Papa São Francisco no Vaticano
A atriz estava também com a sua filha, Fernanda Torres
Fernanda Montenegro e sua filha, Fernanda Torres, receberam a benção do Papa São Francisco no Vaticano, na Itália, durante as festividades de Natal. As duas participaram da tradicional Missa do Galo e da Audiência Geral, esta última na manhã desta quarta-feira (27) e que foi registrada pelo próprio Vaticano.
Mirella e Dynho Alves exibem rosto de Serena pela primeira vez
No vídeo, Fernanda Torres apresenta a mão ao Papa que, por sua vez, conversa brevemente com a veterana antes de seguir seu caminho. A filha da indicada ao Oscar escreveu “Amém” ao compartilhar o registro e os internautas pontuaram na web: “Maravilhosa” e até brincaram: “Agora o Papa está abençoado”.
Uma das maiores atrizes do Brasil, Fernanda segue como a única brasileira a ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz por seu papel na ‘Central do Brasil’ – ela perdeu para Gwyneth Paltrow por ‘Shakespeare Apaixonado’, em uma vitória que muitos apontaram como uma das mais injustas da Academia.
Simplesmente Fernanda Montenegro abençoando o Papa Francisco ✨pic.twitter.com/FL6kM3gGWL
— PAN (@forumpandlr) December 27, 2023
Fernanda segue contratada da TV Globo
Fernanda Montenegro segue na TV Globo! De acordo com comunicado da emissora para o site Uol Splash, em dezembro do ano passado, a atriz de 94 anos de idade ainda é contratada fixa do canal, apesar das informações do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.
A TV Globo, inclusive, diz que nunca confirmou o nome de Montenegro na novela ‘Terra Vermelha’, sendo que Susana Vieira fará agora o papel que, supostamente, seria da veterana. Por enquanto, nem a artista e nem sua assessoria de imprensa se pronunciaram sobre os rumores.
Apesar desse limbo, Fernanda gravou o longa ‘Dona Vitória’, e ela ainda atuará em ‘Ainda Estou Aqui’, dirigido por Walter Salles, e baseado no livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva sobre a prisão e desaparecimento de seu pai.
Em entrevista recente ao jornal O Globo, Fernanda descartou qualquer tipo de aposentadoria: “Enquanto eu falar, andar e concatenar meus pensamentos, estarei trabalhando. Tem uma hora que deverá começar a falhar, entendeu? (..) Vão ter que me aguentar! Tem muita gente da minha idade trabalhando maravilhosamente bem”.
Ela, que concorreu ao Oscar de Melhor Atriz por Central do Brasil em 1999, pontuou: “É uma avaliação dela. Eu teria dado o prêmio para [Cate] Blanchett. Ela tinha feito duas Rainhas Elisabeth naquele ano extraordinárias”.
“Não foi um filme, foram dois filmes, de uma forma maravilhosa. E não é que o meu trabalho não seja respeitado. Não é isso. Mas eu teria votado na Blanchett”, informou ela. Durante a entrevista, ela ainda falou sobre a dificuldade de enfrentar a pandemia da Covid-19: “No fim do ano passado eu estava esgotada de emoção. Me preparei para este 2020. Eis que a morte se apresentou de uma forma tão física, parece coisa medieval”.