Fernanda Montenegro chama Bolsonaro de monstro: “Hora mortal”

A indicada ao Oscar abriu o jogo em entrevista à TV 247 que repercutiu nesta terça-feira (25)

Fernanda Montenegro repercutiu nas redes sociais, nesta terça-feira (25), após uma entrevista da atriz para a TV 247 voltar a circular na web. No bate-papo, a veterana chama o ex-presidente Jair Bolsonaro de “monstro” e diz que tem ido à muitas peças, justamente, pelo momento que o Brasil viveu com a pandemia da Covid-19.

Monique Elias, ex de Itamar Serpa, pede inquérito após ser xingada por ex-cunhado

Nós estamos vindo de uma hora mortal, mortal. Nós tivemos um homem por quatro anos que nos destruiu”, relembrou ela para a jornalista Hildebrand Angel, fazendo uma análise do ex-presidente: “Se o Brasil tivesse sido cuidado com mais cuidado, não se chegaria a esse monstro a que chegamos por quatro anos. Houve sempre algo que foi pendurando, pendurando….Por que um um país aguentou isso dessa forma?”. 

Para a carioca, a ascensão de Bolsonaro foi aos poucos e se cimentou pelo próprio brasileiro ter menos esperança: “Esse caráter e essa paciência de aguentar esse caráter veio pelo tempo, sempre transformando e transferindo o ganho real da sobrevivência social. Sempre chega até um ponto e para”. 

Em 2022, ela anunciou voto para o atual presidente Lula: “Sem a cultura das artes um país não existe. Está provado na História. O atual governo é tragicamente inoperante. Vendável e comprável. Na concorrência, Lula está à frente? Que venha Lula”. 

Fernanda segue contratada da TV Globo

Fernanda Montenegro segue na TV Globo! De acordo com comunicado da emissora para o site Uol Splash, em dezembro do ano passado, a atriz de 94 anos de idade ainda é contratada fixa do canal, apesar das informações do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo. 

A TV Globo, inclusive, diz que nunca confirmou o nome de Montenegro na novela ‘Terra Vermelha’, sendo que Susana Vieira fará agora o papel que, supostamente, seria da veterana. Por enquanto, nem a artista e nem sua assessoria de imprensa se pronunciaram sobre os rumores.

Apesar desse limbo, Fernanda gravou o longa ‘Dona Vitória’, e ela ainda atuará em ‘Ainda Estou Aqui’, dirigido por Walter Salles, e baseado no livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva sobre a prisão e desaparecimento de seu pai.

Em entrevista recente ao jornal O Globo, Fernanda descartou qualquer tipo de aposentadoria: “Enquanto eu falar, andar e concatenar meus pensamentos, estarei trabalhando. Tem uma hora que deverá começar a falhar, entendeu? (..) Vão ter que me aguentar! Tem muita gente da minha idade trabalhando maravilhosamente bem”.

Veja também: Bárbara Evans revela que marido paga as contas: “Quando falta pegamos da minha”

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.