Felipe de Carolis fala sobre ter sofrido assédio na TV Globo: “Trauma”

O artista, de 'Verdades Secretas', acusou o falecido Gilberto Braga de assédio

Felipe de Carolis repercutiu nas redes sociais, no mês passado, ao acusar o falecido diretor da TV Globo, Gilberto Braga, de assédio. No ar então com ‘Verdades Secretas’, o artista denunciou o autor por ter enfiado as mãos em sua calça. Agora mais calmo, ele diz que não imaginava a repercussão do caso.

Camila Ferreira manda indireta para Maíra Cardi, noiva de Thiago Nigro

Em entrevista para o colunista Lucas Pasin, do site Uol Splash, neste sábado (5), ele informou: “Na minha cabeça isso jamais repercutiria tanto quanto foi. E eu soube que entrou para o Trending Topics [da rede X, antiga Twitter], mas não acompanhei. Tenho passado 16 horas no teatro”.

“A minha intenção era chamar a atenção de nós atores, que já estamos em um mercado tão pequeno, para nos unirmos e acabarmos com esse tipo de coisa, que é uma prática quase cultural”, informou ele: “É um assunto que falei dele há 14 anos, já se deu por explicado e resolvido. O trauma não sai de mim e não vai sair nunca, e não sai de ninguém que passa por esse tipo de coisa”. 

Para ele, é importante que os atores se unam contra o assédio: “A realidade é que nunca vou saber [as consequências]. Ninguém vai me ligar para me contar. A única informação que eu tive no dia seguinte é que fui afastado do projeto em que eu havia acabado de ser contratado. Infelizmente, no Brasil, tem uma cultura de ‘ah, a pessoa que denuncia é problemática’. Muito pelo contrário, estou aqui para não deixar problemas assim acontecer mais. Os atores não têm se protegido. Existe uma melhora entre as mulheres. Elas entenderam que são tão fortes ou potentes, mas ainda há muito medo de tocar nesse assunto. A classe precisa se unir e lutar. Tem muita gente que, se passa pelo que eu passei, desiste da carreira. Ninguém merece passar por isso, fica para o resto da vida”. 

Leonardo Nogueira, marido de Giovanna Antonelli, já foi acusado de assédio 

Leonardo Nogueira, diretor artístico da TV Globo e marido de Giovanna Antonelli, se pronunciou no Instagram, em maio deste ano, para se defender de acusações de assédio sexual. A atriz diz que dormiu com o cineasta para conseguir um papel de destaque na TV Globo. Ela pede 2 milhões de reais de indenização por danos morais.

“Amigos, fui vítima de um crime no qual tentaram me extorquir. Desde o ocorrido, todas as medidas legais foram tomadas, inclusive a prisão da pessoa envolvida. A denúncia foi feita por mim, que fique claro. Atualmente, o processo criminal está em segredo de Justiça. Hoje a informação chegou de forma mentirosa, tendenciosa e maldosa na imprensa”, começou ele.

Para Leonardo, o assunto deve ser tratado com seriedade e sem fake news: “Por isso, venho me pronunciar da forma mais transparente, como sempre fui, para evitar mais erros e fake news. Agradeço o carinho de amigos e da minha família, o meu bem maior, que segue unida como sempre foi”.

 

Veja também: Horóscopo de VIRGEM em Agosto: Confira as previsões do mês!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.