Felipe de Carolis, de ‘Verdades Secretas’, acusa Gilberto Braga de abuso sexual
Ator, aliás, diz ter precisado agredir o autor para fugir.
O ator Felipe de Carolis, que interpretou Sam em ‘Verdades Secretas’, de Walcyr Carrasco, acusou o autor Gilberto Braga de abuso sexual.
Veja também: Marcius Melhem acusa escolha de nova promotora de ser “tendenciosa”; MP nega
Felipe de Carolis, de ‘Verdades Secretas’, acusa Gilberto Braga de abuso sexual
O ator compartilhou mensagens supostamente enviadas pelo autor falecido em 2021. “Quando você vai d*r para mim?“, escreveu Braga em 27 de outubro de 2013. “Você errou o destinatário da sua mensagem“, respondeu Felipe, então.
Nos posts desta sexta, Felipe diz que foi perseguido pelo autor durante anos. “Com 19 anos, denunciei que o autor da novela tinha enfiado a mão na minha calça – fui demitido no dia seguinte. Mesmo tendo quebrado um quadro na cabeça dele (Braga), para me defender, o filho da put* continuou por mais cinco anos atrás de mim no Facebook“, desabafou.
Ademais, Felipe compartilhou sobre a greve de roteiristas e atores em Hollywood e continuou listando os abusos que sofreu ao longo de sua carreira. “Com 28, denunciei um dos maiores esquemas de corrupção no teatro musical (do qual eu era sócio). O segurança da produtora me ameaçou com arma no coldre. Virou silencio. Não vou falar de ‘Verdades Secretas 2’ agora. Até porque, ainda há muitas dúvidas. A TV Globo nada tem a ver com isso, mas, sim, as pessoas que trabalham e trabalhavam lá. Tá chegando a hora de jogar a merd* no ventilador de uma vez, para ver se meus colegas tomam coragem de fazer o mesmo que eu. Todo mundo sabe!“, destacou.
Outras acusações
Esta não é a primeira vez que Gilberto Braga é acusado de assédio. Em 2019, um rapaz, que preferiu ser identificado apenas como Caldas, acusou o autor de assédio em uma academia no Rio de Janeiro. De acordo com o colunista Leo Dias, que, na época, trabalhava no O Dia, o estudante de arquitetura contou que exercitava os glúteos em uma das máquinas, quando o autor se aproximou e apalpou seu bumbum sem permissão.
Segundo o relato, Caldas não fez escândalo, mas empurrou Braga, disse que não dava liberdade para ninguém tocá-lo e foi para a gerência da academia. “Quando ele se aproximou, achei que era para revezar o aparelho. Fiquei completamente desorientado com o que aconteceu. O personal trainer dele viu tudo e veio me pedir desculpas, mas eu não tinha condições de continuar o treino. Fui direto para a gerência para fazer uma queixa“, contou o rapaz, na ocasião.
Veja também: Ex-BBB Marcela McGowan revela que quase foi alvo de pedófilo quando era criança
Aliás, essa não teria sido a primeira vez que o rapaz era importunado por Braga. Antes do episódio de assédio, Caldas ouvia piadinhas do autor. Para provar os abusos, o estudante pediu imagens do circuito interno. “A câmera estava exatamente no ponto onde eu malhava. Não sei se vou processá-lo, mas foi uma coisa muito maldosa“, lamentou, por fim. Na época, o jornal tentou entrar em contato com o autor, que negou ter ido à academia no dia apontado e disparou: “Manda ele plantar batatas“.