Federação Nacional dos Enfermeiros entra com processo após falas de Daniela Escobar

Se condenada, a atriz pode pagar R$66 mil em indenização por danos morais

A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) entrou com uma ação contra Daniela Escobar por danos civis, após a atriz afirmar que as enfermeiras se arrumavam apenas para conseguirem “médicos para casar”. A artista, que hoje mora nos EUA, já pediu desculpas pela fala durante entrevista ao podcast ‘Papagaio Falante’.

Após especulações, Rodrigo Mussi e Luciana Gimenez negam affair

De acordo com a exclusiva do jornal Folha de São Paulo, a entidade pede R$66 mil em indenização e também uma retratação pública por parte da famosa e a retirada do vídeo das redes sociais. Durante o bate-papo, Daniela afirmou sobre as enfermeiras: “Sabe uma coisa que me chama muita atenção, tanto no hospital do Rio Grande do Sul, onde eu tive a cirurgia, quanto lá, em Beverly Hills, em Los Angeles, unhas compridas vermelhas, batom vermelho, ‘maquiadézimas’, cílios postiços, parecia que a mulher estava saindo da festa e indo trabalhar ou indo para festa daqui a pouco. Se bota isso numa novela não vão dizer que é ridículo? Que não existe, que o diretor de arte é um imbecil? É assim, a vida real tanto aqui no Brasil quanto lá. Eu ficava chocada. Eu ali, passando por aquela situação toda, gente de onde que essa mulher saiu, toda maquiada. Elas vão lá para catar médico. Para casar”. 

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul, estado onde ela nasceu, emitiu uma nota de repúdio e ela acabou postando um vídeo se desculpando pelo ocorrido.

No começo, Daniela não se desculpou sobre a polêmica

Procurada pelo site Gshow, em 27 de julho deste ano, a artista que mora há 20 anos nos Estados Unidos diz ter ficado bastante surpresa com a repercussão de suas falas: “Os programas de fofoca da TV aberta replicaram partes isoladas do que foi dito, incitando ódios absolutamente desnecessários entre a classe das enfermeiras e eu. E não param de replicar”. 

Meu comentário foi sobre a minha surpresa ao ver enfermeiras muito maquiadas em uma ocasião em que estive hospitaliza, em comparação com a realidade mostrada nas novelas onde não usam maquiagem alguma”, pontuou ela, frisando: “Elas se arrumam para caçar marido. É a realidade americana, isso se passou nos Estados Unidos e disse ainda que no Brasil elas se maquiam também. Esses comentários foram em relação à comparação da realidade com a ficção. Não vi ofensa nisso, visto que o podcast do Mallandro é humor escrachado”. 

“Como não assisti a nenhum desses programas onde replicaram, não sei exatamente quais comentários fizeram em cima do que foi dito para que a classe das enfermeiras esteja se sentindo tão ofendida a ponto de invadirem meu Instagram me insultando absurdamente como estão fazendo”, finalizou ela.

 

 

Veja também: Bárbara Borges se defende após polêmica com Xuxa: “Completamente maldosa”

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.