Família nega que Taylor Swift tenha entrado em contato após morte de Ana Clara Benevides
A jovem de 23 anos morreu durante o primeiro show da cantora no Rio de Janeiro
A família de Ana Clara Benevides, que morreu durante o primeiro show de Taylor Swift no Rio de Janeiro, em 17 de novembro deste ano, negou para a Folha de S. Paulo, na última terça-feira (21), que a cantora tenha feito contato com eles após a comoção do falecimento de Ana – os fãs de Taylor, no entanto, fizeram uma vakinha para que o corpo de Ana fosse transportado de volta para o Mato Grosso do Sul.
De acordo com uma informação da US Weekly, a loirinha estaria devastada com o ocorrido: “Ela estava completamente fora de si e tem sido muito difícil para ela falar sobre isso”. A prima de Ana, Estela, negou o ocorrido: “Até onde eu sei, não. Isso é fake”, e também negou qualquer contato: “Nós não falamos nada e não recusamos nada a ninguém”.
Silvana Benevides, por sua vez, criticou a postura da T4F, produtora do evento em entrevista ao’ Fantástico’, da TV Globo: “O pessoal do show, que montou, não está dando suporte pra gente trazer ela pra casa. Sei que essas coisas nem passam pelos cantores, os artistas nem ficam sabendo disso. Mas a gente queria que eles dessem o suporte, para trazer ela para casa. Porque, infelizmente, a gente está arcando com tudo”.
Os fãs de Taylor haviam se movimentado para fazer uma homenagem à Clara no show do dia 19 de novembro após o interlúdio de ‘Champagne Problems’, porém a cantora emendou uma canção na outra. Ela não mencionou o nome de Ana em suas apresentações, como já havia revelado para os fãs no Instagram.
Relembre a tragédia no show de Taylor
Taylor Swift publicou um comunicado no stories do Instagram, na última sexta-feira (17), ao descobrir a morte da fã Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos de idade. A jovem, estudante de psicologia, passou mal por conta das altas temperaturas no Rio de Janeiro e sofreu uma parada cardiorrespiratória às 20h50, pouco antes do primeiro show da cantora no Brasil.
Nas redes sociais, a cantora lamentou: “Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos uma fã hoje à noite, antes do meu show. Eu nem posso te dizer o quão devastada eu estou com isso. Há muito pouca informação. Eu tenho outra coisa além do fato de que ela era incrivelmente linda e jovem demais. Não vou conseguir dizer algo sobre ela no palco porque me sinto tomada de luto quando tento falar sobre isso”.
“Quero dizer neste momento que sinto esta perda profundamente e que meu coração está destroçado com a família dela e seus amigos. Esta é a última coisa que pensamos que aconteceria quando decidimos trazer a turnê para o Brasil”, finalizou ela. Mais de mil fãs desmaiaram por conta do calor no Engenhão, local do show de Taylor Swift.
A própria artista, inclusive, pediu que os fãs recebessem água durante a apresentação. De acordo com o público, a organizadora do show, T4F, proibiu garrafas de qualquer tipo dentro do estádio e sem acesso à bebedouros. Em nota, a T4F lamentou o falecimento de Ana, porém não anunciou medidas para inibir ocorrido.
A morte está sendo investigada pela Polícia Civil no Rio de Janeiro.