Família de Rico Tavares autoriza doação de córneas
Causa da morte do maquiador, que havia sido atropelado, também foi revelada.
A família de Rico Tavares, que morreu nesta última sexta-feira (15), permitiu a doação das córneas do maquiador. Ele foi vítima de um atropelamento há três semanas.
Família de Rico Tavares autoriza doação de córneas
De acordo com o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), em São Gonçalo, Rio de Janeiro, onde estava internado desde o fim de agosto, informou que o maquiador teve uma parada cardíaca na quinta-feira (14), por volta das 17h, mas a equipe médica conseguiu reverter a situação. No entanto, durante a madrugada de sexta, Rico teve outra parada e morreu à 1h55.
O maquiador deu entrada no hospital no dia 22 de agosto, em estado gravíssimo, com traumatismo craniano e fratura na coluna após sofrer um atropelamento. Desde então, ele estava em coma, no Centro de Terapia Intensiva (CTI) e respirando com a ajuda de aparelhos, além de medicamentos para manter o quadro estável. A causa da morte, por fim, foi falência múltipla dos órgãos.
Mãe é amparada durante enterro
A despedida do maquiador aconteceu neste sábado (16), no Memorial Campo da Paz, em Niterói, também na região metropolitana do Rio de Janeiro. Bastante abalada, a mãe de Rico precisou ser amparada na cerimônia. Danni Suzuki, grande amiga dele e que acompanhou toda a internação do maquiador, ficou grande parte do velório ao lado da matriarca.
A atriz, aliás, fez um longo desabafo após o falecimento do amigo. Um dia antes, Dani havia publicado uma mensagem de esperança pela recuperação de Rico. “Queridos amigos e pessoas queridas, o Ricardinho partiu essa madrugada. Só agora eu consegui tirar o pijama e tomar uma chuveirada. Eu tenho total compreensão da situação do Ricardinho e todo conforto de Deus pra entender esse momento. A única certeza, na verdade, que a gente tem na nossa vida é que todos nós uma hora vamos partir. Mas quando chega esse momento, é muito difícil a gente lidar com a saudade“, lamentou.
“Essa saudade não tem fim, mas eu não queria deixar de agradecer profundamente aqui a todas as pessoas e amigos queridos que desde o início estão rezando por ele, porque isso é muito importante pra fortalecer a gente, todas as pessoas que amam ele“, acrescentou.
‘Se preparando’
Ademais, Danni fez questão de deixar um agradecimento ao Hospital Geral Alberto Torres e aos familiares e amigos de Rico. “Quero agradecer profundamente a sabedoria do pai do Ricardinho, que foi uma fortaleza em todo esse processo e quem segurou a gente de pé. A toda a família do Ricardinho, a prima dele, Aninha, que também foi muito forte e muito parceira, ao Antony, o namorado do Ricardinho. São muito os amigos do Ricardo que estiveram próximos da gente, nós formamos realmente uma corrente muito forte de luz (…) O que o Ricardo deixa aqui são memórias de como ele me fez sentir bem a cada minuto em que estive com ele, e de como ele me ensinou“, refletiu, emocionada.
Danni, então, admite que todos já estavam se preparando para a partida de Rico. “Agora o Ricardo está me ensinando mais uma coisa: o significado da fé, um entendimento da vida muito maior. Me ensinando a ter paz e serenidade nesse momento tão difícil de despedida. O Ricardo era uma pessoa muito maravilhosa, muito mesmo, lindo demais. Muito especial, muito engraçado, muito alegre (…) O tamanho da minha tristeza hoje, apesar de ser grande, não é maior que o tamanho do amor que meu amigo deixou aqui pra mim“, declarou, por fim.