Fã morre em evento com RBD no México

Fãs criticam falta de organização e outros acontecimentos do evento.

Um incidente fatal deixou um fã morto em evento com o grupo mexicano RBD. Christian Chávez, Dulce María, Maite Perroni e Christopher Uckermann – Anahi se recupera de uma perfuração no tímpano, portanto, não pode participar da reunião – ainda não tinham chegado ao local no momento do acidente.

Fã morre em evento com RBD

O evento foi realizado pela marca de bebidas alcoólicas Smirnoff, que tem uma parceria com o grupo mexicano. De acordo com a imprensa mexicana, o fã que morreu tinha 32 anos. “Meu amigo teve um acidente neste evento. Um evento organizado. Não ponho a culpa no RBD, obviamente eles não têm culpa, e sim em quem organizou o evento. O lugar, que é um edifício, com uma segurança tão terrível“, lamentou o apresentador Daniel Bisogno.

Ele ainda explicou que o amigo em questão foi buscar alguns casacos, quando se apoiou em um piso falso e caiu. “Não alcançou o casaco, era uma superfície falsa e caiu. Não havia um letreiro que dizia ‘cuidado’. Com o peso, caiu, e um amigo que estava com ele começou a contar e ninguém ajudou“, relatou.

O rapaz caiu de uma altura considerável, mas as pessoas que estavam com ele não conseguiram ver nada, pois estava tudo apagado. O grupo, então, aguardou a chegada de uma ambulância. “Na ambulância, desgraçadamente perdeu a vida, não conseguiu chegar ao Hospital Espanhol. O amigo que estava com ele disse que parecia que estava respirando e lhe dizia ‘não se vá, se mantenha acordado’“, disse Bisogno.

A todas essas pessoas que às vezes fazem eventos e se preocupam com roupas, tantas coisas e que não se preocupam com a segurança das pessoas que estão levando (ao evento), e alguém corre perigo de morte… Não há desculpa, não há pretexto para ter um lugar sem avisos de perigo“, desabafou o apresentador, por fim.

Vale lembrar que não é a primeira vez que um evento com a presença do RBD acaba em tragédia. Em 2006, durante uma passagem pelo Brasil, o grupo realizou uma tarde de autógrafos e show no estacionamento de um supermercado em São Paulo. O público estimado era de cerca de 3 mil pessoas, no entanto, mais de 10 mil fãs superlotaram o local.

Um empurra-empurra se iniciou logo na primeira música e parte do alambrado cedeu. Com isso, vários adolescentes foram pisoteados e três jovens morreram com a confusão. Os integrantes do grupo ficaram bastante abalados e suspenderam os shows seguintes.

Outras polêmicas

O evento da Smirnoff foi alvo de muitas críticas dos fãs do RBD. Além da falta de segurança, outros detalhes ficaram em falta. O nome de Maite, por exemplo, foi escrito de maneira errada nos backdrops. Ademais, a integrante ficou de fora dos quartos temáticos com os personagens da novela ‘Rebelde’, de onde o grupo musical saiu. Todos os demais membros da banda – incluindo Alfonso Herrera, que faz parte da formação antiga -, foram homenageados com itens do folhetim.

Outra situação envolvendo Maite causou revolta dos fãs: Natália Subtil, apontada como amante do ex-noivo da integrante, Guido Laris – que também era baixista e diretor musical do RBD -, foi uma das convidadas do evento. Além de ser pivô da separação do ex-casal, a influencer já fez inúmeros posts alfinetando Perroni e Anahi, além de ter inventado histórias caluniosas a respeito do grupo. De acordo com alguns fãs presentes no local, a mãe de Lía não teria gostado da presença de sua ‘inimizade’.

Veja também: Após especulações, causa da morte de Gal Costa é divulgada

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.