Ex-marido da jogadora Walewska quer expulsar pais dela de imóvel
A atleta presenteou os pais com o imóvel enquanto estava viva
Ricardo Mendes, ex-marido de Walewska, um dos maiores talentos do vôlei brasileiro, foi acusado de tentar expulsar os pais da atleta, Geraldo e Maria Aparecida, de um imóvel que eles moram em São Paulo, dado por ela enquanto ainda estava viva. Agora, o empresário estaria, inclusive, cobrando aluguel dos ex-genros.
Jorge Ben Jor comparece em audiência sobre suposto caso de agressão
Para o colunista Léo Dias, Geraldo detalhou: “A dor de perder nossa filha é imensurável, depois disso veio Ricardo Mendes que tivemos como filho querer nos destruir, não queremos guerra, a família só quer entender onde foi parar o patrimônio do fruto do trabalho de nossa campeã”. Eric Vaccarezza, advogado dos pais da jogadora, diz que Ricardo mandou uma notificação extrajudicial sem autorização para cobrar esse aluguel.
Segundo o representante, a motivação de Ricardo ocorreu após a família tentar entender o que ocorreu com a fortuna de Walewska – com 23 imóveis e um dinheiro aplicado. O ex-empresário, que foi acusado de trair e ter um filho com outra mulher, diz que ela deixou apenas dívidas – a herança segue sendo assunto de Justiça.
Relembre a polêmica
A ex-jogadora Virna, amiga de Walewska Oliveira, fez uma revelação chocante, em entrevista ao portal SportBuzz, sobre a morte de sua amiga. A renomada atleta se suicidou em 22 de setembro do ano passado, deixando uma carta para o marido, Ricardo Mendes, e outras para amigos e familiares.
Virna diz que Walewska descobriu que o marido tinha um filho fora do casamento: “É muito difícil, é triste. A Wal tirou a vida por causa do marido. Ela vivia uma relação ali, meio opressiva, e não conseguiu pedir ajuda. A partir do momento que o marido pediu a separação, ela descobriu que ele tinha um filho fora do casamento e ‘pirou’, porque esperava ser mãe há muito tempo”.
“A Wal é minha afilhada. Uma menina linda, maravilhosa, que partiu precocemente. Até me emociono. As pessoas ainda não sabem, mas ela deixou quatro cartas: uma para o pai e mãe, uma para o irmão, uma para o melhor amigo dela, o Gustavo, e uma carta pra gente [vôlei feminino]”, relembrou ela, afirmando que, nas cartas, Walewska expôs a realidade da relação com o marido: “Na frente das amigas, ele atuava: ‘Minha mulher, minha paixão’. E depois vamos saber, através das cartas, dos bastidores, que não era verdade, ela vivia em uma relação preocupante”.
Ricardo ainda não se pronunciou sobre as acusações.