Ex-funcionária acusa mãe de Larissa Manoela de bater na filha e maltratar cachorros da atriz

A mulher, inclusive, diz que Larissa sofreu outras agressões físicas

Uma ex-funcionária de Larissa Manoela concedeu, na tarde desta segunda-feira (21), uma entrevista para o ‘Balanço Geral’, da Record, e fez acusações bombásticas contra a mãe da atriz, Silvana Taques. A mulher, chamada apenas de BG, corroborou as acusações feitas pela colunista Fábia Oliveira, informando que Sil se passava pela filha no celular. 

Luísa Sonza se defende após ser acusada de menosprezar Virginia Fonseca

Em brigas, além de agredi-la fisicamente, Silvana também teria maltratado os cachorros da herdeira: “Quando ela [Larissa] fez 18 anos, ela começou a mudar de comportamento. Começou a querer saber mais sobre a vida dela, sobre o que acontecia. Ela não tinha controle de nada, ela não lia documentos, ela assinava. Eram os pais dela, ela confiava nos pais. Os pais davam os documentos para ela e ela só assinava. Acredito que depois dos 18 ela passou a ter um pouco mais de consciência. [Sobre agressão aos cachorros] A Larissa sempre gostou de cachorro, tanto que se deixasse ela pegava qualquer um que aparecesse. A mãe já não gostava muito. Isso era nítido assim, mas a Larissa sempre gostou bastante de cachorro”. 

Quando ela tinha crise de ansiedade, ela [Silvana] falava que a Larissa era fraca, que não precisava de psicólogo, que ela era forte ou era fraca; ‘você não precisa ter amigos, eu não tive, você também não vai ter, você está aí graças a mim, se não fosse eu você não ia ser a Larissa Manoela’. O que mais me deixava desconfortável era como a mãe tratava ela”, informou a ex-funcionária, afirmando que Larissa não tinha autonomia para fechar contratos.

Por fim, ela acusa Silvana de dar surras na filha: “Teve casos dela [Silvana] bater na Larissa e dar surras. Não era um tapa, eram surras, porque a Larissa não tinha feito o que ela tinha mandado. A Silvana nunca teve vergonha de falar na frente das pessoas que batia na Larissa. (…) São coisas que para quem prestava serviço ou em set de filmagem, nunca foi escondido o que a Silvana fazia com ela”. 

Procurada pelo Pop10, a assessoria de Larissa prestou o seguinte esclarecimento: “Tudo o que havia para ser comentado está expostos nas entrevistas da atriz Larissa Manoela, da advogada do caso, Patrícia Proetti, e dos comunicados divulgados na semana passada”. 

Lei Larissa Manoela pode sair do papel

Os deputados Pedro Campos (PSB-PE) e Duarte Júnior (PSB-MA) propuseram, na última terça-feira (15), a ‘Lei Larissa Manoela‘ após a entrevista bombástica da atriz para o ‘Fantástico’, da TV Globo. No bate-papo, Larissa revelou que os pais ficavam com 98% de seus rendimentos e tentou chegar em um acordo com eles, mas sem sucesso.

Na ‘Lei Larissa Manoela’, visa-se alterar dois artigos do Código Civil, a respeito do exercício do poder familiar, obrigando o Ministério Público a analisar a porcentagem de atores mirins e jovens em sociedades empresariais. Na justificativa da PL (Projeto de Lei), justifica-se: “A intervenção do Ministério Público nesses cenários permitiria uma avaliação independente e imparcial quanto à distribuição da participação, assegurando a proteção dos interesses e direitos dos menores, especialmente quando se trata da administração de patrimônio acumulado durante a infância”. 

O projeto, inclusive, estabelece que menores de idade possam exigir prestações de contas dos pais sobre os bens adquiridos e impossibilitando a apropriação indevida de terceiros, apenas permitindo a administração. Silvye Alves (União Brasil-GO) quer incluir o crime patrimonial no Estatuto da Criança e do Adolescente. Marcelo Queiroz (PP-RJ) pede a criação de um gestor patrimonial para administração de bens de crianças e adolescentes enquanto Ricardo Ayres (Republicanos-TO) sugere que os pais possam apenas mexer em 30% do que é ganho pelos filhos.

 

Veja também: Maurício Kubrusly, ex-repórter do ‘Fantástico’, foi diagnosticado com demência e ganha homenagem

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.