Ex-Fazenda Valentina Francavilla exibe corpo real nas redes sociais

A ex-assistente de palco do Ratinho sofreu gordofobia de diversos internautas

A ex-Fazenda Valentina Francavilla repercutiu nas redes sociais, nesta quarta-feira (18), ao exibir o seu corpo real nas redes sociais após receber diversos comentários gordofóbicos. No stories do Instagram, ela postou um vídeo de maio visivelmente acima do peso que estava quando participou do reality da Record: “Quero mostrar pra vocês como eu realmente tô. Eu tô assim, exatamente assim”. 

Cristina Mortágua desabafa após afirmar que não tem onde morar: “Não tenho prazer de viver”

“Nunca tive o peso que eu estou. Eu tô no peso de quando estava grávida, que é 94 kg. O máximo que pesei, de mais gordinha na minha vida foi 60 kg. Só pra vocês terem uma ideia, na ‘Fazenda’ eu estava com 54 kg. O que eu percebi: o preconceito com gordo é tão grande, tô vivendo essa realidade e tô vendo”, desabafou ela sobre os comentários que recebeu.

Por fim, ela deixou claro que estar acima do peso não significa ser desleixada: “Se você ficar gordo, alguma coisa ruim tem: ou é depressão, ou é desleixada. É sempre relacionado a algo ruim. As pessoas falam com você que você tá gorda, parece que você não passa tanta credibilidade, como se você não fosse uma pessoa dedicada. Isso é o que eu sinto. Tô sentindo na pele coisas que eu nunca senti antes”. 

Agora, depois de passar por uma depressão, ela pretende cuidar mais da mente e do corpo.

Thais Carla, por exemplo, ganhou processo por gordofobia

A dançarina Thais Carla, famosa por trabalhar com Anitta em diversos clipes, ganhou processo contra o comediante Léo Lins por gordofobia. De acordo com o site G1, o caso foi julgado pela 8ª Vara Cível do Sistemas de Juizados Especiais da Comarca de Salvador e a decisão não cabe recurso.

O ex-namorado de Aline Mineiro foi condenado a pagar R$5 mil em danos morais por usar a imagem de Thais de modo indevido. No Instagram, a dançarina celebrou a vitória: “Espero que essa ação sirva para inspirar muitas outras pessoas. Ninguém pode nos ofender livremente e achar que ‘tudo bem’. Fiz isso não só por mim, mas por todas pessoas gordas que sofrem ataques. Não merecemos viver isso caladas!”.

Na sentença, a juíza Carolina Almeida da Cunha Guedes fundamentou que Thais foi “gratuitamente ofendida” por Léo Lins e seus seguidores. O comediante, em forma de retaliação, postou um vídeo no Youtube intitulado ‘Perdi o processo e vou pagar R$5 mil para uma gorda”.

 

Veja também: Maiara chora em live após término com Matheus Gabriel; cantor se pronuncia

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.