Ex-esposa de MC Marcinho fala sobre estado de saúde do cantor: “Nas mãos de Deus”

O caso do funkeiro piorou e ele foi retirado da fila de transplante de coração

MC Cacau, a primeira ex-esposa de MC Marcinho, abriu o jogo, em mensagem para o site Uol Splash, nesta quarta-feira (23), sobre o estado de saúde do cantor. O funkeiro precisou sair da fila do transplante do SUS (Sistema Único de Saúde) após apresentar uma infeccção generalizada.

Justiça intima mãe de Larissa Manoela após intolerância religiosa; André Luiz Frambach se pronuncia

“Ele saiu de um quadro estável para um estado que está nas mãos de Deus. Ainda não sabemos se deu uma melhorada. O estado dele, com essa infecção, se tornou crítico”, informou ela. No momento, ele não tem condições de passar pelo transplante e Cacau acredita na melhora do marido: “Aguardando a todo momento melhoras. Confiamos em Deus. Eu acredito que vai ficar tudo bem. Márcio tem sido forte. Está lutando pela vida”.

Em boletim médico, explicou-se a situação de MC Marcinho: “O paciente Marcio André Nepomuceno Garcia, internado no Hospital Copa D’Or desde o dia 27/06/2023, continua sob cuidados intensivos, com piora do quadro clínico nas últimas 72h. Ele permanece dependente do coração artificial, hemodiálise e ventilação mecânica”. 

Kelly Garcia, segunda esposa de Marcinho, anunciou a separação em 21 de agosto deste ano. 

Mãe de MC Marcinho chegou a passar mal com internação do filho 

Fátima, mãe de MC Marcinho, foi hospitalizada e já recebeu alta, em 12 de julho deste ano, após passar mal por ver o filho em situação grave no Hospital Copa D’or, no Rio de Janeiro. A assessoria do cantor revela que a matriarca estava presente quando o cantor teve uma parada cardíaca e ficou extremamente abalada com o ocorrido.

“Fátima estava na hora do ocorrido com Marcinho e ela viu tudo tudo, acabou passando mal”, informou a equipe, pontuando que o quadro de Marcinho permanece estável. Ele está internado desde o dia 27 de junho para tratamento cardíaco e renal, quando sofreu esse revês e precisou receber “suporte cardíaco por oxigenação por membrana extracorpórea (ECMO)”.

O cantor passou mal no dia 23 de julho e foi levado às pressas para o Hospital. MC Marcinho, no entanto, já tem histórico de problemas de saúde: em 2019 teve um infarto e foi internado. No ano seguinte, foi hospitalizado por complicações da Covid-19. Em 2021, ficou quatro dias em coma por conta de uma infecção bacteriana no pé esquerdo.

Em março deste ano, ele voltou a ser internado para trocar o marca passo e em abril já estava na ativa de novo. Apesar disso, ele sofreu uma parada cardíaca e foi internado às pressas, ainda sem sinal de alta, onde passou pela colocação de um coração artificial.

 

Veja também: Andressa Urach fala sobre trabalhar com o filho, Arthur: “Construindo um império juntos”

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.