Entidade judaica notifica Meta por fake news postada por Letícia Sabatella

A Conib notificou o Facebook por conta da publicação

A Confederação Israelita do Brasil (Conib) notificou a Meta, empresa responsável pelo Facebook e Instagram, nesta segunda-feira (6), após postagem de fake news por Letícia Sabatella sobre o Hamas, organização terrorista da Palestina. No último domingo (5), ela fez uma postagem citando o site pró-Palestina Electronicintifada.net.

Léo Lins acusa Fábio Porchat de deixar de apoiá-lo por pressão do público

A mensagem informava que “a maior parte dos civis israelenses mortos no ataque terrorista do Hamas em 7/10/23, foi abatida por soldados israelenses”. A Conib afirma que Letícia provocou fake news ao questionar se, de fato, as atrocidades teriam sido cometidas pelo grupo em Israel.

Sabatella tem defendido um cessar fogo em Gaza. No stories do Instagram, ela explicou sobre o teor de suas postagens: “Muitas vezes recebo um discurso muito agressivo, o que justifica muito o massacre que está acontecendo na Palestina. Eu acabo entrando no ciclo das informações e buscando. Posto algumas coisas que rebatam as acusações e com contrapontos. Esse massacre na Palestina, eu como ser humano. O que realmente desejo é que haja paz, humanidade”. 

“De qualquer maneira, o Hamas não dá para ser endossado, eles fazem coisas que não são aprovadas, não pode se justificar esse massacre. Não pode ser justificado ataques a hospitais, ambulâncias, a crianças, civis por conta de um grupo terrorista que não representa parte da população palestina”, finalizou ela, pedindo paz a todos.

Letícia namora Daniel Dantas e eles vivem em casas separadas

Daniel Dantas abriu o jogo, em entrevista ao jornal O Globo, em março deste ano, sobre o seu namoro com Letícia Sabatella. Os dois estão juntos desde 2019 e, apesar de ficarem morando juntos durante boa parte da pandemia da Covid-19, decidiram permanecer em casas separadas depois.

“Tiraram uma foto de a gente se beijando, e a Letícia me perguntou o que eu achei. Só pensava que precisava botar mais cabelo aqui, ó (aponta para o cocuruto). Apareci publicamente, não como artista, mas como pessoa, no dia em que eu saí com Letícia”, relembrou ele sobre a primeira vez que foram vistos, publicamente, juntos.

Sobre morarem separados, Daniel afirma que é o melhor para a relação e que deveria ter feito isso antes, quando era casado: “Não dá para morar junto. A gente é muito diferente, somos opostos. Todos os meus outros casamentos deveriam ter sido assim. Num deles, eu morava num bloco, e ela no outro. Era ótimo! Quando a gente queria se ver, atravessava o play”.

Letícia, inclusive, não esconde a admiração que sente por Daniel: “Daniel é exemplo máximo de um ator de um artista que eu persigo, tem uma história. Sou apaixonada pelo trabalho dele. É uma honra imensa dividir o mesmo palco”. Os dois participam da peça ‘Ilíada’.

 

Veja também: Raquel Pacheco, a Bruna Surfistinha, retira queixa e se aproxima do ex-marido

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.