Dulce María, do RBD, se solidariza por morte da fã de Taylor Swift
Ana Clara Benevides morreu de hemorragia pulmonar, durante a apresentação.
Dulce María, integrante do RBD, se solidarizou pela morte de Ana Clara Benevides, de 23 anos, fã de Taylor Swift que morreu nesta última sexta-feira (17), durante o show da cantora norte-americana. A mexicana recordou de uma tragédia envolvendo o grupo mexicano, ocorrida em 2006, em São Paulo. Na ocasião, três pessoas foram pisoteadas e outras 42 ficaram feridas.
Dulce María, do RBD, se solidariza por fã de Taylor Swift que morreu em show
Já em seu país natal, México, a cantora foi abordada por repórteres sobre o assunto. Vale ressaltar que, dias antes, o RBD esteve no Engenhão – onde ocorreu o incidente com Ana. “É algo terrível. Não há palavras. Nós vivemos isso e é a coisa mais horrível que pode acontecer (a um artista). Mas, nós, graças a Deus, por conta dessa experiência, tivemos um cuidado maior com a segurança. Não queríamos que acontecesse outra vez. É lamentável e, por sorte, tomaram medidas“, declarou a artista.
— rbdmaniaco vídeos (@RBDManiacoVideo) November 22, 2023
Em 2006, durante uma passagem pelo Brasil, os integrantes do RBD – Dulce María, Christopher Uckermann, Anahi, Christian Chávez, Maite Perroni e Alfonso Herrera (este último, que ainda fazia parte do grupo) – promoveram uma sessão de autógrafos em um shopping de São Paulo e aproveitaram para fazer uma rápida apresentação. No entanto, o local não suportava as mais de 10 mil pessoas que surgiram e, por volta das 11h da manhã, um tumulto se iniciou.
De acordo com uma reportagem do site g1, na época, os fãs chegaram a passar por cima de um carro, que teria ficado com o teto amassado. Anahi, ao perceber a euforia dos fãs, pediu calma, entretanto, infelizmente, não foi ouvida. O grupo interrompeu imediatamente a apresentação, a fim de tranquilizar os ânimos. Como o local não suportava a quantidade de pessoas presentes, desespero tomou conta do local e fez três vítimas fatais: Jenifer Xavier, de 11 anos, Fernanda Pessoa, de 13, e Cláudia Cristiana Oliveira, de 38. Outras 43 pessoas ficaram feridas.
Os cantores cancelaram todos os shows no país e fizeram uma entrevista onde apareceram bastante abalados. Alfonso, ademais, procurou a família das vítimas.
Taylor Swift lamentou tragédia
Após concluir a apresentação, Taylor postou uma nota em suas redes sociais, lamentando a morte de Ana Clara. “Não posso acreditar que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração destroçado que digo que perdemos uma fã hoje à noite mais cedo, antes do meu show. Não consigo nem dizer a vocês como estou devastada com isso. Não tenho muita informação, além do fato de que ela era incrivelmente linda e jovem demais. Não vou conseguir dizer algo sobre ela do palco, porque me sinto tomada pelo luto quando tento falar sobre isso“, iniciou.
“Quero dizer, neste momento, que sinto esta perda profundamente e que meu coração destroçado está com a família dela e seus amigos. Esta é a última coisa que pensamos que aconteceria quando decidimos trazer a turnê para o Brasil“, escreveu, por fim.