Deputados propõem Lei Larissa Manoela para proteger crianças e adolescentes
Larissa revelou que os pais ficavam com a maior parte de seu dinheiro
Os deputados Pedro Campos (PSB-PE) e Duarte Júnior (PSB-MA) propuseram, na última terça-feira (15), a ‘Lei Larissa Manoela‘ após a entrevista bombástica da atriz para o ‘Fantástico’, da TV Globo. No bate-papo, Larissa revelou que os pais ficavam com 98% de seus rendimentos e tentou chegar em um acordo com eles, mas sem sucesso.
Sandy, Fernanda Paes Leme e Giovanna Ewbank já ficaram com o mesmo famoso; saiba quem
Na ‘Lei Larissa Manoela’, visa-se alterar dois artigos do Código Civil, a respeito do exercício do poder familiar, obrigando o Ministério Público a analisar a porcentagem de atores mirins e jovens em sociedades empresariais. Na justificativa da PL (Projeto de Lei), justifica-se: “A intervenção do Ministério Público nesses cenários permitiria uma avaliação independente e imparcial quanto à distribuição da participação, assegurando a proteção dos interesses e direitos dos menores, especialmente quando se trata da administração de patrimônio acumulado durante a infância”.
O projeto, inclusive, estabelece que menores de idade possam exigir prestações de contas dos pais sobre os bens adquiridos e impossibilitando a apropriação indevida de terceiros, apenas permitindo a administração. Silvye Alves (União Brasil-GO) quer incluir o crime patrimonial no Estatuto da Criança e do Adolescente. Marcelo Queiroz (PP-RJ) pede a criação de um gestor patrimonial para administração de bens de crianças e adolescentes enquanto Ricardo Ayres (Republicanos-TO) sugere que os pais possam apenas mexer em 30% do que é ganho pelos filhos.
Larissa é quem administra a própria carreira
A assessoria de Larissa Manoela se pronunciou, em comunicado para a imprensa, nesta última segunda-feira (14), sobre as especulações envolvendo a carreira da atriz. Em meados deste ano, ela abriu a empresa ‘Mimalissa’ para gerir seus próprios negócios, mas após a matéria do ‘Fantástico’, internautas descobriram que ela é sócia de André Luiz Frambach e a irmã dele, Camille, em outra companhia.
s fãs ficaram preocupados pelo futuro da artista e, em nota, a equipe dela esclareceu que Larissa é a única quem toma as decisões sobre sua carreira: “A carreira da Larissa Manoela é gerida pela própria atriz, conforme se pode depreender do contrato social da empresa Mimalissa. Esta gestão não é feita por seu noivo, André Luiz Frambach, ou por ninguém da sua família. Hoje, o ‘time’ da Mimalissa é composto pela Larissa a CEO da empresa, sua assessora administrativa, Nathalie Conovalow, sua assessora pessoal Mayara Vieira, sua assessoria contábil feita pela Gianotti Contabilidade, Stampa Comunicação, que responde pela assessoria de imprensa, e a Proetti Advogados, que a assessora judicialmente em todas as suas frentes através da advogada, que dá nome ao escritório, Patricia Proetti”.
“Quanto à produção dos conteúdos para as redes de Larissa, fica a cargo das produtoras que a própria artista e/ou seus contratantes escolhem. Entre as produtoras está a ALMF, que é fruto de uma sociedade entre André e Camille Frambach (irmã do ator). A ALMF é reconhecida no mercado por sua qualidade técnica, tanto que contratantes importantes da Larissa têm tido conteúdo gerado por ela com total satisfação! No mais, esperamos ter esclarecidos todos os pontos quanto à gestão de carreira de Larissa Manoela, à entrega integral de patrimônio para os pais comprovada através dos documentos entregues. E que se encerre qualquer tipo de discussão para que sigamos cada qual rumo a novas conquistas”, informou a equipe.
Veja também: Bruna Marquezine recorda encontro com Selena Gomez e como conheceu Xolo Maridueña