Defesa de Joelma nega uso de empresa da filha dela para encobrir cachês
Luiz Felicio Jorge, advogado de Joelma, nega as acusações na Justiça
Luiz Felicio Jorge, advogado da cantora Joelma, se pronunciou em nota emitida para a imprensa, neste domingo (24), sobre o uso da empresa da filha dela, Natália Sarraff, em negociação de contratos. A artista foi acusada de usar esse subterfúgio para encobrir cachês da Justiça, mas a defesa dela nega qualquer coisa do tipo.
Marina Sena se defende após fala polêmica viralizar na web: “Não é um tabu”
“Joelma pode ser contratada por quaisquer empresas de evento, independentemente de quem é o proprietário, e a ausência de responsabilidade já está sendo discutida em um processo”, pontuou o representante. O juiz Gustavo Augusto Pires de Oliveira, da 11ª Vara do Trabalho do Recife afirmou, em decisão, que a cantora estaria usando a empresa da filha para não pagar indenização ao ex-empresário do Calypso – para quem deve R$1 milhão.
O magistrado, em decisão, chegou a determinar o bloqueio do passaporte da cantora: “A despeito da não localização de qualquer bem disponível, de forma pública e notória, a executada Joelma da Silva Mendes continua a celebrar contratos e realizar shows pelo país, utilizando-se de empresa da própria filha para encobrir os pagamentos”.
A defesa de Joelma recorreu à um habeas corpus e a medida foi revogada: “A decisão do Tribunal do Trabalho reconheceu que a proibição de saída do país, o bloqueio do passaporte e a vedação à emissão de novo documento não traria resultado efetivo à execução trabalhista, sendo mera medida punitiva, o que é vedado pela Constituição Federal, pela Convenção Americana sobre Direitos Humanos e pelo Pacto de São José da Costa Rica, que consagram como direito fundamental à liberdade de locomoção e o direito de ingressar e sair do país”, celebrou Luiz.
Relembre os dramas de saúde de Joelma
Joelma revelou em desabafo no palco, durante show em 27 de dezembro do ano passado, que já sofreu derrames e paradas cardíacas ao longo dos anos. Apesar disso ela, que já contraiu a Covid-19 cerca de cinco vezes, nunca sequer cogitou deixar de cantar para os fãs.
“Eu tive três derrames oculares. Algumas paradas cardíacas, mas isso ninguém sabe. Eu passo isso sozinha. Mas Ele (Deus) é a minha força. Nele eu posso todas as coisas”, garantiu ela. Nas redes sociais, os fãs celebraram a resiliência e a coragem da artista de seguir diante de todas as dificuldades.
A cantora, inclusive, chegou a ficar internada por complicações da Covid-19 em junho daquele mesmo ano: “Durante os exames, a cantora foi diagnosticada com um quadro de esofagite, gastrite e um edema, complicações possivelmente decorrentes da infecção pelo coronavírus. Durante a internação, houve melhora significativa do quadro de edema”.
Joelma, inclusive, já ficou anos sem beijar na boca, especialmente após contrair a Covid-19. Em julho do ano passado, ela passou mal durante um show e foi diagnosticada com sinusite bacteriana.