Danilo Gentili afirma que foi diagnosticado com transtorno do espectro autista
O comediante comanda o 'The Noite' no SBT
Danilo Gentili revelou, na última edição do ‘The Noite’, do SBT, na última quarta-feira (25), que foi diagnosticado com transtorno do espectro autista. A declaração ocorreu enquanto ele entrevistava Amanda Ramalho, uma podcaster, admitindo que recebeu essa designação há pouco mais de um ano.
Michelle Barros e Regina Volpato comandarão programa matinal do SBT
“Sabia que eu também fui [diagnosticado]? Tem um ano e pouco e eu fiz teste e me diagnosticaram com nível de espectro autista. Me falaram que eu precisaria fazer outros exames de acompanhamento para ver qual era o nível, mas eu não quis. Se eu sou autista, não quero saber, já sou assim e já era”, declarou ele, sem expor maiores detalhes.
Amanda, que também tem o mesmo transtorno, foi listando suas características e Danilo se reconheceu em todas: “É pesado tentar ter a vida social que precisa ter”. Por fim, ele garantiu que estava falando sério. Nas redes sociais, após a repercussão do ocorrido, Danilo ainda não se pronunciou para os fãs.
➡️ Danilo Gentili: “Me diagnosticaram com nível de espectro autista”.
O apresentador revelou, no The Noite, do SBT, que tem autismo, mas não quis fazer exames para descobrir a gravidade.
Leia: https://t.co/zoyLqDRLw9 pic.twitter.com/0fyTx1pFh8
— Metrópoles (@Metropoles) October 26, 2023
Danilo já afirmou que queria concorrer como presidente do Brasil
O deputado federal Kim Kataguiri (União-SP), um dos fundadores do MBL (Movimento Brasil Livre), anunciou durante participação no podcast ‘Flow’, em janeiro deste ano, que pretende tornar o movimento em um partido político e lançar Danilo Gentili como candidato a presidente.
“A gente tem defendido e vamos construir para 2026 a candidatura do Danilo Gentili e ele vai disputar”, afirmou o político. Kim, inclusive, relembrou que vários políticos começaram sua carreira no entretenimento, como o ex-presidente Ronald Reagan, que foi ator, e Volodymyr Zelensky, atual presidente da Ucrânia e ex-comediante.
No Twitter, ele curtiu a mensagem de um fã que afirmou: “Tem meu voto” a falar sobre a possível candidatura para presidência. Uma outra internauta, inclusive, pontuou: “A bolha esquerdista do Twitter está abalada com a oficialização da candidatura do @DaniloGentili. Se essa gente está do lado contrário ao nosso, sinal de que estamos no caminho certo. Vamos pra cima!”.
Danilo, inclusive, chegou a repudiar Bolsonaro após ele perder as eleições em 2022: “Por 2 dias @jairbolsonaro usou gente que acredita nele e caminhoneiros como peões em sacrifício pra negociar as suas mamatas pós derrota. Essa família pensa que a direita é o seu latifúndio, que a igreja é o seu curral e que os que acreditam neles são os seus súditos. Gente má”.
Veja também: Isis Valverde aciona advogados após nudes falsos dela repercutirem na web