Danielle Winits e André Gonçalves terminam casamento após sete anos
A atriz, inclusive, ficou do lado dele durante polêmica de pensão alimentícia
Danielle Winits e André Gonçalves anunciaram, na tarde desta segunda-feira (21), o fim do casamento após quase sete anos juntos. Os dois se conheceram em um quadro culinário de Ana Maria Braga, no ‘Mais Você’, da TV Globo, em 2015 e, desde então, eram inseparáveis – inclusive com a polêmica do ator, que devia pensão alimentícia para as duas filhas.
Bruna Marquezine descreve relação com Xolo Maridueña: “Voltei a ser a minha versão mais leve”
Em texto conjunto postado no Instagram, eles anunciaram: “Depois de quase sete anos juntos, numa relação baseada no amor, na lealdade e no companheirismo, nós decidimos, em comum acordo, seguir por caminhos distintos. Temos muito respeito um pelo outro, assim como pela história que compartilhamos e trilhamos por todo este tempo”.
“Aos fãs e amigos, agradecemos o acolhimento nesse momento. Sentimos a necessidade dessa transparência com vocês e com a imprensa. Seguiremos torcendo pela caminhada um do outro. Esta será a única declaração sobre nossa decisão. Agradecemos a compreensão de todos. Com carinho, Danielle e André”, finalizou-se.
Danielle é mãe de Noah, de 15 anos – da antiga união com Cássio Reis – e Guy de 12 com o ex, Jônatas Faro. Juntos, eles nunca tiveram filhos e André é pai de Pedro, da antiga união com Mirian Rios, Manuela, com a ex Teresa Seiblitz, e Valentina com a jornalista e primeira esposa, Cynthia Benini.
Danielle já foi criticada por defender o ex durante polêmica de pensão
Danielle Winits recebeu diversas críticas nas redes sociais, ao longo desta última semana, ao falar sobre ser mãe solo e a ausência de Jônatas Faro na vida do filho, Guy. No Instagram, em maio deste ano, ela chegou a rebater alguns haters, afirmando: “Seu julgamento não me pertence”.
Sobre a situação com o ex, ela pontuou: “Comecei a ter essa vontade muito por conta de trocar sobre isso com outras mulheres e devido à minha própria experiência. Entendi que muitas pessoas acham que a vida de uma artista é sempre glamourosa, só com o lado bom. Isso me incomodava por eu ser diferente do que elas imaginam. Não vivo no salto 24 horas por dia. Também foi um dos motivos pelos quais resolvi falar de dinâmicas familiares que possam vir a ser parecidas com as minhas”.
Muitos internautas não gostaram do desabafo, afirmando que Danielle estaria sendo hipócrita. Isso porque ela é casada com André Gonçalves, que apenas no ano passado, após diversas polêmicas, fez um acordo para pagar a pensão alimentícia das duas filhas, Valentina e Manuela, que ultrapassava o valor de R$300 mil.
Sobre isso, Danielle se defendeu: “Na verdade, o que posso falar é sobre a minha experiência. (Ao longo da vida) Sobre o que não tinha propriedade para falar, tive discernimento para falar até onde começa a liberdade do outro e termina a minha. Queria que isso fosse respeitado também. Eu tenho propriedade para falar de maternidade porque tenho registros de vida. Posso abraçar a mãe solo porque eu sou uma. Não preciso veicular sobre a vivência paterna. Não posso adentrar as escolhas dos outros, de quem é fora de mim. Tenho direito de batalhar pelo direito do meu filho. Assim, em relação à questão familiar minha com André, sempre fui respeitada no sentido de não entrar na seara familiar dele”.
Veja também: Filho de Faustão fala sobre o estado do pai, à espera de um transplante de coração