Compadre Washington recebe alta da UTI após passar mal em show
Cantor teve uma crise hipertensiva nesta última segunda-feira (26).
Após três dias de internação, Compadre Washington recebe alta da UTI. No entanto, o boletim médico divulgado nesta quinta-feira (29) não dá uma previsão de quando o cantor irá deixar o hospital.
Compadre Washington recebe alta da UTI
Um novo documento foi divulgado pelo hospital na noite desta quinta: “Nessa data, informo que o Sr. Washington Luiz Silva Santos, de 61 anos, permanece internado no Hospital Mater Dei, com diagnóstico de Hipertensão Arterial Sistêmica Estágio 1. Encontra-se em repouso, acordado, clinicamente estável, níveis pressóricos controlados há mais de 48 horas. Assim, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva, permanecendo agora na Unidade de Internação sob os cuidados da Cardiologia, ainda sem previsão de alta hospitalar“, declara o comunicado oficial assinado pelo médico intensivista Paulo Baptista de Queiroz Junior.
Nesta última quarta (28), Compadre Washington postou uma mensagem para seus fãs e tranquilizou sobre seu estado de saúde. “Já estou bem melhor, graças a Deus. Não se preocupem, não. Senti dores e tive um pico de pressão, mas agora estou bem. Muito obrigado a todos que fizeram oração por mim. Que pediram, que estão aí torcendo por mim. Brevemente estarei de volta“, declarou.
Internação
Compadre Washington foi internado na última segunda-feira, após passar mal enquanto se apresentava em um trio elétrico na cidade de São Sebastião do Passé, na Bahia. O cantor foi encaminhado para o Hospital Municipal Albino Leitão e Beto Jamaica assumiu o comando do show. Na manhã seguinte, o vocalista foi transferido para o Hospital Mater Dei, em Salvador, onde segue internado. “Ele deu entrada na UTI, no início da manhã de hoje (terça), com crise hipertensiva. O artista encontra-se clinicamente estável, com a pressão arterial estabilizada, lúcido e segue de repouso sem previsão de alta hospitalar, no momento. Compadre Washington agradece a todos que estão torcendo pela sua plena recuperação e a todo atendimento e atenção que lhe foi disponibilizada no município de São Sebastião do Passé, tanto da prefeitura, quanto do corpo médico e de enfermagem”, disse a equipe do cantor, logo após a transferência.
O grupo É o Tchan vai readequar a agenda de shows até que Compadre Washington esteja totalmente recuperado. Após o acontecimento, a assessoria do cantor explicou o que houve: “Ao puxar o trio no Arrastão dos Ambulantes, na cidade de São Sebastião do Passé, o cantor Compadre Washington, sentiu um desconforto na região abdominal e, imediatamente, foi levado para o hospital Municipal Albino Leitão, onde teve um excelente atendimento pela equipe médica. O artista foi transferido para o Hospital Mater Dei, em Salvador; e passará por uma bateria de exames, para verificar seu atual quadro”.