Claudia Alencar segue estável, mas em ‘vigilância contínua’
Atriz está internada desde o dia 17 de dezembro, com uma infecção bacteriana.
Nesta quinta-feira (28), foi divulgado um novo boletim médico sobre o estado de saúde de Claudia Alencar. A atriz está internada no Hospital São Vicente Rede D’Or, no Rio de Janeiro, desde o dia 17 de dezembro, devido a uma infecção bacteriana.
Veja também: Esperando o sexto filho, Letícia Cazarré recebe diagnóstico de Síndrome de Burnout
Claudia Alencar tem estado de saúde considerado estável
O documento atualizado foi assinado pelos médicos Sergio Gurgel Fernandes (cirurgião de coluna) e André Caetano Barbosa Campos (diretor técnico). “A Sra. Claudia G Alencar vem mantendo melhora clínica ao longo dos últimos dois dias. Permanece hemodinamicamente estável e sem suporte ventilatório, mas ainda inspirando vigilância contínua, devido à gravidade da infecção“, diz o boletim médico.
Claudia Alencar foi extubada nesta quarta-feira (27). “A última atualização que tive é que extubaram ela hoje de manhã e estão esperando para ver como vai reagir. O estado dela ainda é grave e ela segue na UTI, mas os exames clínicos continuam a apresentar melhoras. Ainda precisamos esperar o resultado novo da cultura que deve sair em três dias“, explicou Yann Hatchuel, filho da atriz, em conversa com a revista Quem. Ele mora nos Estados Unidos e estava se organizando para vir ao Brasil acompanhar a mãe de perto.
Veja também: Ex de Romário acusa senador de negligência com a filha
Internação
Claudia Alencar foi internada com um quadro de infecção bacteriana grave, provavelmente consequência de uma cirurgia na coluna realizada pela atriz há um mês. Ela foi submetida a um novo procedimento neste último domingo (24), com o objetivo de retirar a secreção que causou o problema de saúde, além de descobrir a extensão do caso.
“A Sra. Claudia G. Alencar foi submetida hoje à reavaliação do sítio cirúrgico. Devido ao procedimento cirúrgico e à piora clínica nas últimas 48 horas, com achados compatíveis com septicemia e instabilidade hemodinâmica, permanecerá sedada, em ventilação mecânica e antibioticoterapia de amplo espectro“, dizia o boletim médico, na ocasião. Ademais, a artista lidava com uma pneumonia no pulmão esquerdo.
A artista foi diagnosticada com a bactéria Staphylococcus aureus, um dos principais microorganismos presentes na pele humana. O problema de saúde é bem comum e o tratamento acontece de forma simples, com o uso de antibióticos. No entanto, em casos mais graves, como o de Claudia Alencar, a bactéria pode causar uma infecção generalizada, conhecida como sepse.
Veja também: Alcoolizado, Carlinhos Maia chora ao falar sobre falta de liberdade