Chrystian tem transplante adiado devido a imprevisto em exames pré-operatórios
Procedimento ainda não teve a data remarcada.
Chrystian, ex-dupla de Ralf, precisou adiar sua cirurgia para transplante de rim, marcada para março. O cantor passou por uma intercorrência e, por isso, não estará apto a realizar o procedimento. Entenda o que houve!
Veja também: Tratando leucemia, Fabiana Justus recebe alta médica
Chrystian adia transplante de rim
A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do sertanejo, que garante que ele está bem e cumprirá com a agenda de shows até a data da cirurgia, que será remarcada em breve. “Informamos que a cirurgia que o cantor Chrystian faria no Hospital do Rim, em março, para transplante de rim, precisou ser transferida para outra data, mas próxima do fim do ano“, inicia o texto postado no Instagram nesta última terça-feira (27).
Em seguida, a equipe de Chrystian explica que tipo de intercorrência o cantor enfrentou. “Durante os exames pré-operatórios, que aconteceram no mesmo hospital, foi preciso realizar um cateterismo no paciente. Esse procedimento exige o uso de uma medicação para afinar o sangue, por seis meses, e durante esse tratamento não é permitido que seja realizada uma cirurgia“, declara a assessoria.
“Chrystian tem um rim policístico, uma condição genética, e a doação será feita por doador vivo, pela sua esposa, Key Vieira, por meio de uma laparoscopia. O cantor está bem, sem qualquer outro problema, e cumprirá a agenda de shows até a data da cirurgia, que será marcada em breve“, finaliza o texto.
Veja também: Fernanda Gentil abre o jogo sobre diagnóstico de paralisia de Bell
Cirurgia de Chrystian estava marcada para o dia 11 de março
O comunicado informando o transplante de rim do cantor Chrystian foi publicado no dia 22 de fevereiro, pelo Hospital do Rim, da Fundação Oswaldo Ramos, em São Paulo. “Informamos que o cantor Chrystian está internado (…) fazendo exames pré-operatórios, para a realização de uma cirurgia de transplante de rim a ser realizada no dia 11 de março, no mesmo hospital, pelo médico Dr. José Medina Pestana“, dizia o texto.
“(…) A recuperação é rápida e a programação é que o cantor volte aos palcos no dia 20 de abril, em show já agendado. No final de janeiro, Chrystian gravou o DVD ’60 Anos na Estrada’, com produção musical dele, no Teatro Bradesco, em São Paulo. O lançamento será ainda no primeiro semestre“, destacou a equipe do sertanejo. Que Chrystian se recupere o quanto antes!
Veja também: Aos 91 anos, Stênio Garcia é diagnosticado com Covid-19 pela 3ª vez