Chiquinho Scarpa está internado na UTI com obstrução intestinal

O socialite chegou a ficar internado por vários meses em 2022 após uma infecção urinária

Chiquinho Scarpa segue na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para tratamento de uma suboclusão intestinal. O socialite está internado desde o último domingo (10), sob os cuidados da médica cardiologista e intensivista Profa. Dra. Ludhmila Hajjar.

Miguel Falabella rebate rumores sobre vida íntima: “Não importa com quem trepei”

O Hospital Vila Nova Star, da Rede D’Or, informa que o paciente Francisco Scarpa Filho (Chiquinho Scarpa) deu entrada na unidade, localizada na zona sul da capital paulista, neste domingo (10/9), para tratamento de uma suboclusão intestinal. Ele está internado em Unidade de Terapia Intensiva, consciente e com quadro clínico estável. O paciente está sob os cuidados da médica cardiologista e intensivista Profa. Dra. Ludhmila Hajjar”, informou o hospital em nota.

No ano passado, ele chegou a ficar sete meses internado por conta de uma infecção urinária, que evoluiu para uma diverticulite. A namorada dele, Lili Riskalla, informou ao Uol Splash que ainda não “há previsão de procedimento cirúrgico no tratamento”. 

Relembre a última internação de Chiquinho

Chiquinho Scarpa recebeu alta do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, em 1º de novembro de 2022, após passar quase sete meses internado. De acordo com a assessoria de imprensa dele, para o jornal O Globo, o conde já se “recuperou completamente”.

Apesar disso, ele terá acompanhamento ambulatorial em casa. O artista de 71 anos de idade foi internado, pela primeira vez, em abril deste ano após apresentar uma grave infecção urinária. Logo depois, Chiquinho foi acometido por um quadro de diverticulite (inflamação digestiva) e problemas com as cicatrizações das cirurgias.

Ao todo, o apresentador passou por dez cirurgias e chegou a receber alta do primeiro hospital onde esteve, o Hospital Sírio Libânes, em julho de 2022. Em setembro, a notícia foi de que o Conde foi transferido para o Hospital Vila Nova Star de ambulância.

Chiquinho Scarpa foi tratado com antibióticos e hidratação. Ele precisou se alimentar pela veia, além de um suporte de oxigênio para respirar e seu estado era muito delicado. Aos poucos, no entanto, ele conseguiu se recuperar completamente. Logo depois, ele assumiu o romance com Lili Riskalla, celebrando: “Conheço a Lili há dez anos. As nossas famílias são amigas. Além disso temos uma vida bem parecida, mas a gente não costumava conversar muito. Quando tive essa oportunidade, vi o quanto ela é educada, inteligente e uma ótima companhia”. 

 

Veja também: Wesley Safadão abre o jogo sobre crises de ansiedade: “Medo de morrer”

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.