Carolina Dieckmann esclarece repercussão negativa com fala sobre a morte da mãe

A atriz diz que sofreu mais no divórcio de Marcos Frota do que com a morte da mãe

Carolina Dieckmann desabafou no stories do Instagram, nesta última sexta-feira (23), após a repercussão negativa sobre seu divórcio com Marcos Frota. Em entrevista ao podcast ‘Desculpa Qualquer Coisa’, de Tati Bernardi, ela diz que o divórcio foi mais traumatizante do que a morte de sua mãe, Maíra Dieckmann, em 2019.

Cíntia Dicker revela que não quer ter mais filhos com Pedro Scooby

“Minha separação com Marcos foi barra pesadíssima. Fiquei mais triste do que quando perdi minha mãe. Separar é muito difícil. Obviamente que perder uma mãe é muito mais sério, mais triste, mas perder uma mãe, você não tem o que fazer, ela morreu. Quando você decide separar, tem uma carga que você tem, uma culpa… Não é só o sofrimento, tem um peso”, explicou ela no podcast.

Após ser atacada na web, ela explicou que a morte da mãe foi algo natural, enquanto que, no divórcio, ela teve sua parcela de culpa: “Me senti responsável por tudo o que o meu filho sofreu, porque obviamente que toda criança que vê os pais se separarem, vê os pais sofrerem até se separarem, porque a gente sofre antes de se separar, vê aquele lar, aquela vida, acabar, isso é triste para todo mundo. Então, eu, por ter tomado essa decisão me senti culpada pelo sofrimento até do Marcos. Até eu entender, eu metabolizar isso, que eu fiz algo que era impossível eu não ter feito, eu sofri muito! E eu acho, sim, que a dor que a gente sente quando a gente acha que é culpado, quando a gente se sente causadora daquilo, é muito ruim!”. 

Para a atriz, ela queria discernir uma tristeza com culpa e outra sem, pedindo que as pessoas tenham mais discernimento: “É obvio que perder uma mãe, pra você que já perdeu sabe do que eu estou falando, é uma dor quase que inexplicável, mas eu não podia fazer nada. A dor da separação, a dor de ver um filho pequeno sofrer e a dor de você achar que causou tudo aquilo é muito pesada. Eu era muito nova, foi muto difícil, e foi por isso que eu respondi a Tati comparando as coisas que você pode fazer e mudar das coisas que você não pode”. 

Carolina e Marcos Frota viveram grande história de amor

Marcos Frota abriu o jogo, em entrevista ao site Uol Splash, em 5 de agosto deste ano, sobre sua relação com Carolina Dieckmann. Os dois foram casados de 1997 a 2004 e são pais de Davi. Eles começaram a namorar algum tempo após a morte trágica da esposa dele, Cibele, vítima de um acidente de carro em 1993.

“Podem arranjar um motivo ou outro, mas eu não sei explicar. Também não sei explicar como começou. Era para ser assim. O que é bonito é que as nossas vidas continuaram sem nenhuma rusga, uma questão mais ácida. Não teve nada. Ficam perguntando e não teve uma situação desgastante, muito pelo contrário”, admitiu ele, que tem uma boa relação com a ex-esposa. Carolina hoje é casada com Tiago Worcman, com quem tem o filho, José.

Pais de Davi, hoje com 24 anos, ele diz que os dois não conversam com frequência, mas ainda assim são muito cordiais e se respeitam. Ele, inclusive, é para sempre grato pelo carinho com que Carolina cuidou de seus filhos do primeiro casamento: “As nossas famílias são amigas e meus filhos frequentam a casa dela. Eu tenho por ela uma gratidão imensa. Ela me ensinou muito com a sua juventude. Tudo que ela me proporcionou foi de um período lindo, luminoso. Eu não me canso de agradecer. Foram quase 10 anos maravilhosos”. 

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.