Cara Delevingne celebra primeiro ano longe das drogas

Modelo detalhou qualidade de vida desde que iniciou reabilitação.

Nesta quarta-feira (25), Cara Delevingne celebra seu primeiro ano totalmente longe das drogas. A modelo e atriz deu detalhes sobre a reabilitação e como sua qualidade de vida melhorou desde então.

Veja também: Ministério Público nega arquivamento de denúncia contra Felipe Becari

Cara Delevingne celebra primeiro ano longe das drogas

A estrela de Hollywood havia deixado os fãs bastante preocupados em julho de 2022, quando foi vista desorientada no aeroporto Van Nuys, em Los Angeles. Na ocasião, ela calçava apenas meias. Na época, Cara contou com a ajuda de seus amigos e familiares para cuidar da saúde e, assim, conseguir desintoxicação. “Nunca houve nenhum momento no qual pensei: ‘Isso não vale a pena’. Está valendo a pena cada segundo. Eu não sei o que seria preciso para desistir. Eu estou estável, eu estou mais calma“, celebra a modelo em entrevista à revista Elle.

Cara admite que o flagra no aeroporto foi a motivação para procurar ajuda profissional em um centro de reabilitação, onde seguiu o programa de 12 passos do Alcoólicos Anônimos. No entanto, a modelo relata que a terapia tradicional não estava funcionando e, por isso, decidiu se encontrar com seu instrutor de ioga três vezes por semana para conversar, meditar e fazer exercícios. “Sentia que estava me escondendo das pessoas que me admiram, então decidi dar um tempo para respirar. Finalmente, sinto que posso ser livre e ser eu mesma“, declara, por fim.

De acordo com o que revelou à Vogue anteriormente, sua relação com o álcool veio ainda criança, aos sete anos de idade, em um casamento da família. “Acordei na casa da minha avó de ressaca. Lembro de ter bebido champagne do copo de todo mundo“, relatou. Ademais, aos 15 anos, Cara precisou tomar antidepressivos para lidar com o sentimento de isolamento. Atualmente, a atriz reconhece que sempre soube que, por volta dos 30, teria que fazer alguma mudança brusca, já que a forma que estava vivendo, segundo ela, estava ‘insustentável’.

Veja também: Marcella Maia, ex-atriz da TV Globo, diz que vídeo íntimo foi vazado na web

Como enfrentar ansiedade durante reabilitação

Em participação no evento beneficente Youth Mental Health, que aconteceu em Nova York no dia 12 de junho deste ano, Cara contou como enfrenta a ansiedade durante o período de reabilitação. “É algo que você não pode esconder. Você só pode ser curado falando sobre isso. Cansei de fugir de mim, porque tudo o que estou fazendo é fugir de mim mesmo e bater na parede“, declarou no painel.

Delevingne diz que a terapia não foi benéfica porque ela frequentemente achava que isso a fazia ‘se convencer a ficar mais ansiosa’. “Ioga foi realmente a primeira coisa que me ajudou, não a versão do exercício, mas a respiração por trás de tudo. Aprender a se conectar de volta ao seu corpo. Além disso, apenas sendo saudável, em geral“, explicou.

Cara, então, acrescentou que, embora atualmente já exista uma consciência diferente sobre ansiedade e depressão, as pessoas geralmente negligenciam esses sentimentos e não têm as ferramentas para ‘processarem as emoções por trás disso’. “Às vezes, quanto mais energia você dá à ansiedade, às vezes pior fica, você não sabe como superá-la“, analisa, apontando que tentou muitas outras formas de terapia.

Veja também: Sandra Annenberg recorda cena nua com Edson Celulari na época de atriz

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.