Cantora Leny Andrade morre aos 80 anos de idade

A artista é famosa por suas composições como 'Batida Diferente' e 'O Barquinho'

A cantora Leny Andrade, um dos maiores nomes do jazz brasileiro, faleceu nesta segunda-feira (24), aos 80 anos de idade. A informação foi confirmada pela assessoria do Retiro dos Artistas, onde ela vivia desde 2018 no Rio de Janeiro: “A diva do Jazz Brasileiro, Leny Andrade, foi improvisar no palco eterno”.

Thiago Lopes lamenta volta de Andressa Urach à prostituição: “Tristeza”

De acordo com a assessoria dela, Leny lutava contra uma pneumonia desde junho e recebia atendimento no Retiro onde, na última semana, o estado de saúde dela piorou e, infelizmente, ela não resistiu. Com vários hits na carreira como ‘Batida Diferente’ e ‘O Barquinho’, ela ganhou um Grammy Latino com César Camargo Mariano para Melhor Álbum MPB ao Vivo em 2007.

No Instagram, a equipe dela revelou que o enterro será no dia 25 de julho das 10h às 13h no Teatro Municipal do Rio de Janeiro e, em seguida, haverá uma outra cerimônia no Memorial do Carmo, no Caju, das 14h às 16h. O corpo de Leny será cremado, como foi de seu desejo.

A cantora não deixa filhos, mas permanece com milhares de fãs de seu talento. Em entrevista para o Pedro Bial, em 2022, Leny contou como começou na carreira: “Eu aprendi a cantar com a Dalva de Oliveira, com a Marlene que era minha madrinha. A irmã da Marlene era Elza Novaes que era um escândalo de afinação, era uma beleza de cantora, mas elas cantavam só clássico. Com a mamãe tocando aquele piano lindíssimo. Mamãe era professora, mamãe sabia tudo”. Que ela descanse em paz!

Cantora gospel Ludmila Ferber faleceu aos 56 anos

A cantora gospel Ludmila Ferber faleceu na noite de 26 de janeiro de 2022, aos 56 anos de idade, vítima de um câncer. A informação foi divulgada, em primeira mão pelo jornalista Luiz Gama, que afirma que a artista iniciou um tratamento contra a doença em um hospital de São Paulo na semana passada.

A pastora lutava contra um câncer no pulmão desde 2018 e a doença teria se espalhado para outros órgãos. Em março de 2021, Ludmila revelou no Instagram que iniciava um tratamento para a doença. Por conta do aumento de células cancerígenas no fígado, ela precisou parar a quimioterapia para iniciar o novo procedimento.

Entre seus maiores sucessos musicais, Ludmila lançou ‘Sonhos de Deus’, ‘Sopra Espírito’ e ‘Ouço Deus me Chamar’. A última postagem dela nas redes sociais foi no dia 25 daquele mês, no qual ela pedia que os fãs buscassem a “Face de Deus” para ter fé e força em suas respectivas jornadas.

Ludmila deixa três filhas, Daniela Ferber Lino, Ana Lídia Ferber Lino e Vanessa Ferber Lino. Que ela descanse em paz!

 

Veja também: Maíra Cardi se defende após reclamar de cantada recebida pelo noivo, Thiago Nigro

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.