Bárbara Evans cita depressão pós-parto e ‘crise do 2º filho’ em desabafo
A modelo explicou o 'sumiço' das redes sociais após o nascimento dos filhos, Álvaro e Antônio.
Em seu Instagram, Bárbara Evans abre o jogo sobre todos os sentimentos intensos no período de puerpério após dar à luz gêmeos. Álvaro e Antônio nasceram nesta última segunda-feira (27) e a modelo vem falando sobre as dificuldades que está enfrentando – além dos recém-nascidos, ela também é mãe de Ayla, de um ano.
Bárbara Evans aponta ‘crise do 2º filho’
A ex-‘A Fazenda’, da Record, explica o motivo de estar mais afastada das redes sociais desde o nascimento dos caçulas: ela vem enfrentando problemas para dividir a atenção entre as crianças.
“Estou aparecendo um pouco menos aqui. Estou com a crise do segundo filho. É muito difícil dividir a atenção, gente. Até com os dois. Penso: ‘Será que estou dando mais atenção para um do que para o outro?’. Fico chorando. Olha, não vou nem ficar falando, porque vai dar vontade de chorar. Está bem difícil. Fico pensando, começo a chorar. Quando estou com a Ayla, lembro que tenho que ficar com os meninos, e quando estou com eles, penso que tenho que dar atenção para ela. Não está fácil na minha cabeça“, lamenta.
A influencer, então, explica sua dinâmica para lidar atualmente com a situação. “O lance é não pensar muito. Se eu ficar pensando muito, vai ficar pior ainda. Deixo acontecer e vou vivendo e não vou ficar me sentindo culpada. A mãe se sente culpada, nasce um filho e nasce uma culpa. Imagine o ‘nasce o terceiro filho, nasce a terceira culpa’. O negócio é ir levando da forma mais leve para não ficar chorando, para conseguir aproveitar. É muito difícil, o coração fica apertado“, admite.
Depressão pós-parto
Bárbara Evans, então, aponta que está mais sensível desde que deu à luz. “Espero que isso passe logo para eu conseguir aproveitar essa fase, que é tão gostosa. É a famosa depressão pós-parto, que não vai me pegar porque não vou deixar. Na (gravidez da) Ayla não tive nada. Para não falar que não tive nada, tive um dia de choro. Mas agora, com três… Você está com um gêmeo no colo, pensa que tem que pegar o outro e troca. Aí a Ayla vem e fala que quer pegar os gêmeos no colo. E ainda tem eu nesse meio todo, que tenho que me colocar na vida“, explica.
Em meio a toda a turbulência da maternidade, Bárbara também vem tentando tirar um tempo para si. “Tenho que me inserir de volta à sociedade, ainda tenho que pensar em mim. Se pudesse pegar e me jogar fora e só pensar nos filhos, mas não pode. Sempre falo isso pra vocês – e olha que tenho uma rede de apoio grande, tenho uma babá para cada durante o dia. Durante a noite tenho duas babás para os três. A gente não pode se excluir. A gente precisa estar bem para dar a nossa melhor versão para eles. Primeiro vem a gente – para a gente estar bem – para depois cuidar deles. Ninguém falou que seria fácil“, destacou, por fim.