Bárbara Evans atualiza estado de saúde da filha após cirurgia: “Ainda não está curada”
Ayla, de um ano e oito meses, teve que fazer um procedimento após se engasgar com amendoim.
Nesta quinta-feira (14), Bárbara Evans atualizou o estado de saúde de Ayla, sua filha mais velha, fruto do relacionamento com Gustavo Theodoro. A bebê de um ano e oito meses se engasgou quando comia amendoins e teve que fazer um procedimento para retirar fragmentos do alimento que pararam em seu pulmão.
Bárbara Evans atualiza estado de saúde de Ayla após cirurgia
Em uma série de vídeos no Stories do Instagram, a modelo comentou sua decisão de comentar o assunto em uma entrevista, além de falar publicamente sobre o incidente. “Antes que as más línguas falem: ‘Ela está querendo biscoito, usou isso da filha para aparecer’ – tem gente que pensa isso – a minha vontade de dar entrevista era zero. Não apareço mais em programa, vocês sabem muito bem disso. Sou tranquila em minha vidinha. Porém, não estou fazendo isso por mim, e sim por todos. Lógico, aqui eu tenho um acesso grande, mas não se compara com uma TV. Mas estou fazendo isso para alertar mães e pais para que isso não aconteça com nenhuma criança. Esse é o meu intuito“, garante.
Ademais, Bárbara Evans admite ainda estar abalada com a internação da primogênita. “A minha filha ainda não está curada. Não é um assunto fácil de ser falado, de ser comentado, relembrado. Não é fácil para mim falar sobre esse assunto. É uma decisão que tomei com o meu marido para alertar o maior número possível de pessoas. Por isso resolvi dar entrevista, para que essa informação chegue o mais longe possível e não ocorra frequentemente“, explica.
O que houve com Ayla
Nesta última sexta-feira (8), Ayla estava comendo amendoins com o pai, quando se engasgou. A pequena foi levada a dois especialistas, mas ninguém detectou o problema. Durante a madrugada de sábado (9), Bárbara continuou notando a respiração da criança um tanto diferente e mostrou o raio-x para a pediatra dela, que solicitou novos exames. Nas novas imagens, notaram a presença de fragmentos de amendoim no pulmão de Ayla.
“Normalmente eu não deixo (ela comer amendoim) de jeito nenhum, mas o pai dela dá. A culpa também foi minha, porque eu vi e deixei. Ela não chegou a ficar sem ar, mas deu uma engasgada, e logo em seguida ela vomitou e ficou tossindo muito. (…) A respiração dela ficou cansada e tossindo. Deixei ela brincando um pouco e fiquei observando. Ela disse: ‘Mamãe, dodói”, e ela com falta de ar. Comecei a passar mal“, lamentou Bárbara Evans, que também é mãe dos gêmeos recém-nascidos Antônio e Álvaro.