Atriz Isabel Teixeira retirou mamas após diagnóstico: “Choque”
Artista foi diagnosticada com síndrome Li-Fraumeni, que predispõe o desenvolvimento de tumores.
Em entrevista à revista Ela, do jornal O Globo, Isabel Teixeira conta que removeu as mamas após diagnóstico da síndrome Li-Fraumeni, que predispõe o desenvolvimento de tumores. O procedimento aconteceu há quatro anos, mas a atriz só expôs ao público agora.
Veja também: Flávia Monteiro expõe assédio de diretor famoso
Isabel Teixeira removeu as mamas para evitar câncer
A intérprete de Helena, da novela ‘Elas por Elas’, da Globo, optou por fazer a mastectomia após perder a mãe, que também foi diagnosticada com a síndrome – ela morreu aos 56 anos, vítima de um tumor. “Descobri, em 2020, por meio do mapeamento genético, ter uma síndrome chamada Li-Fraumeni (causada pela alteração do gene TP53, que predispõe o desenvolvimento de vários tipos de câncer). Minha mãe também tinha, ela morreu com 56 anos, vítima de mais de um câncer. E foi tudo muito rápido. Por causa dessa síndrome, fiz a retirada das mamas“, explica Isabel Teixeira.
Desde então, a artista mudou completamente seu estilo de vida. “Em um primeiro momento, quando recebi a notícia, tive um tremendo choque. Senti medo. Porém, depois fiquei forte. Parei de fumar e de beber. Passei a correr diariamente por uma hora e a cuidar ainda mais da minha alimentação. (…) Minha vontade é continuar aqui, com peito, sem peito, com ou sem silicone, mas com alegria“, destacou.
Veja também: Tony Ramos pretende ‘dar um tempo’ da TV após ‘Terra e Paixão’
Isabel Teixeira fez elogios à Jade Picon
Em 2023, quando Jade Picon assumiu seu primeiro papel na televisão como a vilã Chiara na novela ‘Travessia’, da Globo, e recebeu inúmeras críticas, Isabel Teixeira saiu em defesa da influencer. “Eu vi Jade muito dedicada nos camarins da Globo. É muita dedicação! Essa pessoa acorda de manhã e trabalha, trabalha… É muito trabalho que a gente tem e as pessoas não veem. E o trabalho aparece! Eu tenho certeza disso. Se você trabalha todo dia, uma hora ele aparece“, frisou a veterana, na ocasião, em participação no programa ‘Mais Você’.
“A gente não nasce pronto. Acho maravilhoso ela estar aprendendo exposta desse jeito“, continuou Isabel Teixeira, que analisou a participação da influencer no ‘BBB 22’. “Lembro de ter pensado assim: ‘Que interessante! Ela não sabia que cebola fazia chorar’. Isso é um pouco de atuação. Quando você entra em uma cena para chorar, não é bom. Quando choro é uma consequência, como quando você está corando uma cebola, é bom“, explicou a artista.
Veja também: Regina Duarte se arrepende de ter entrado para a política e não pretende voltar à TV