Ator Zé Celso morre aos 86 anos de idade
O artista teve mais de 50% do seu corpo queimado após incêndio em seu apartamento em São Paulo
Morreu, na manhã desta quinta-feira (6), aos 86 anos de idade, o ator Zé Celso. O artista estava internado no Hospital das Clínicas desde o dia 3 de julho após sofrer graves queimaduras durante um incêndio em seu apartamento no Paraíso, Zona Sul de São Paulo – ele teve mais de 50% do corpo queimado. Alguns dias depois, ele sofreu um agravamento no estado de saúde e desenvolveu quadro de insuficiência renal.
Mara Maravilha passa por exames no hospital
O Teatro Oficina, que ele criou em 1958, emitiu o seguinte comunicado lamentando sua morte: “Tudo é tempo e contra-tempo! E o tempo é eterno. Eu sou uma forma vitoriosa do tempo”. Nossa fênix acaba de partir pra morada do sol, amor de muito, amor sempre”.
Pascoal da Conceição, amigo do artista, revelou para a Folha de S. Paulo que ele trabalhava até altas horas da noite em seu novo livro, o ‘Quedo do Céu’. Perto da manhã, ele teria ligado o aquecedor para dormir e, devido à uma pane, o incêndio se espalhou rapidamente. O aquecedor estava perto da cama e, assim José Celso, foi o mais afetado. O andar do prédio foi interditado após a tragédia.
Marcelo Drummond, que estava em outro apartamento no mesmo prédio, e os amigos Ricardo Bittencourt e Vitor Rosa, logo foram socorrê-lo, mas também inalaram muita fumaça. Os três seguem internado no Hospital São Paulo, já que Marcelo e Vitor também foram diagnosticados com Covid-19.
O cachorro deles, Nagô, está bem e seguro. Que ele descanse em paz!
José e Marcelo se casaram em junho deste ano
Zé Celso e Marcelo Drummond se casaram, em 6 de junho deste ano, no Teatro Oficina, em São Paulo – que José fundou em 1958 – após ficaram 37 anos juntos. Os dois, ambos de branco, receberam amigos e familiares que celebraram a oficialização com um jantar e festa dignos de reis.
O cardápio diverso contou com maniçoba e outros pratos típicos do Pará, além de shows de Marina Lima, Daniela Mercury e a bateria da escola de samba paulistana Vai-Vai. Leona Cavalli foi uma das convidadas e homenageou o casal no Instagram: “Casamento de Zé Celso & Marcelo Drummond no Teatro Oficina hoje é um acontecimento histórico! Estou fazendo um bate volta até São Paulo só pra vê-los; porque os amo muito, e comecei minha carreira com eles nesse teatro. Como não poderia deixar de ser, em se tratando desse amor, será inesquecível. Chuva de felicidades aos noivos @zecelso.ator @marcelodrummond!”.
Ao anunciar o casamento em abril deste ano, Zé deixou claro que o “culto ecumênico artístico” ocorreu para que Marcelo possa ter direito aos seus bens quando morrer: “Acho que faz sentido. A gente se ama, fez tanta coisa juntos, eu cuido de tudo dele, tudo mesmo”.
Veja também: Claudia Raia pede desculpas após fala capacitista no ‘Mais Você’