Ator Benjamin Zephaniah, de Peaky Blinders, morre 2 meses após diagnóstico de tumor no cérebro
O artista tinha apenas 65 anos de idade
O ator Benjamin Zephaniah, que ficou famoso por interpretar Jeremiah Jesus, um pregador religioso na série Peaky Blinders, faleceu aos 65 anos de idade. O artista morreu nesta quinta-feira (7), dois meses após ser diagnosticado com um tumor no cérebro e a equipe dele emitiu uma nota nas redes sociais.
Virginia Fonseca nega ter se envolvido com Neymar após anúncio de parceria
“A esposa de Benjamin estava ao seu lado durante tudo isso e quando ele se foi. Nós o compartilhamos com o mundo e sabemos que muitos ficarão chocados e tristes com a notícia. Benjamin era um verdadeiro pioneiro e inovador, ele deu tanto a este mundo. Com sua carreira incrível, que inclui poemas, literatura, música, televisão e rádio, Benjamin nos deixa com um legado fantástico”, lê-se o comunicado postado no Instagram oficial.
Em 2003, o ator e poeta rejeitou publicamente um convite para receber a medalha da Ordem do Império Britânico, afirmando que a honraria era puro “colonialismo”. Nas redes sociais, os internautas lamentaram sua partida e relembraram, com carinho, o seu personagem em Peaky Blinders: “Os poemas dele sempre brilharão no escuro”.
Que ele descanse em paz!
Cillian Murphy pays tribute to his "Peaky Blinders" castmate Benjamin Zephaniah, who died today at age 65: “A truly gifted and beautiful human being — a generational poet, writer, musician and activist." https://t.co/h59iVslueS
— Variety (@Variety) December 7, 2023
Treat Williams, de ‘Hair’ e ‘Chicago Fire’, morre aos 71 anos de idade
O ator Treat Williams, famoso por ‘Hair’, ‘Everwood’ e ‘Chicago Fire’, faleceu em 12 de junho deste ano, em Vermont, nos Estados Unidos, após um grave acidente de moto. Poucas horas antes, Treat chegou a dividir, nas redes sociais, um vídeo em sua casa de campo no local.
Segundo a revista People, a informação foi revelada pelo agente dele, Barry McPherson: “Ele faleceu nesta tarde. Ele estava virando à esquerda ou à direita e um carro o cortou. Estou arrasado. Ele era a pessoa mais legal. Tão talentoso”.
De acordo com a Polícia de Vermont, o acidente ocorreu por volta das 17h daquele dia. Na ocasião, um motorista de um Honda Element SUV cruzava a rua quando atingiu o ator, que foi arremessado para fora da moto e teve graves ferimentos, apesar de usar um capacete.
Treat foi levado de avião para o Albany Medical Center, em Nova York, onde foi declarado morto. O motorista teve ferimentos leves e ainda não foi acusado. O ator deixa a esposa, Pam Van Sant, e os filhos Gillie e Ellie, além de netos. Ainda não se sabe se o motorista irá responder pelo crime nos tribunais. Que ele descanse em paz e a família obtenha conforto!