Após namorar Adriana Calcanhotto, Maitê Proença fala sobre bissexualidade

A relação acabou pouco depois de uma declaração polêmica da artista

Maitê Proença abriu o jogo, em entrevista para a revista Veja, nesta sexta-feira (21), sobre sua bissexualidade após namorar a cantora Adriana Calcanhotto. Essa foi a primeira vez que a atriz, aos 65 anos, namorou outra mulher e a relação foi repleta de controvérsias, inclusive após a própria Maitê fazer uma declaração polêmica sobre o romance.

Amaury Jr. deixa da RedeTV! após 21 anos

Após o fim do namoro, ela pontuou: “Eu estava com um ser humano. Por acaso aquele ser humano era um ser humano feminino, e aí eu gostava das características daquele ser humano, que era mulher. E é isso, não é nada além disso, não vou botar eu mesma uma tarjeta na testa. As pessoas que façam isso. Eu sou livre”. 

À publicação, ela também revelou que existe uma diferença entre namorar homem e mulher: “Tem diferença sim. Por isso que é bom, você varia, amplia”. Por fim, ela explicou por que decidiu largar novelas e se focar em séries e filmes: “Hoje em dia, no máximo, tem 10. Antigamente, eram 35. Aí chegava em casa, depois de ter trabalhado dez horas, e tinha que decorar para o dia seguinte. É um negócio louco, não tinha tempo nem para respirar, isso adoecia as pessoas”. 

Namoro de Adriana e Maitê terminou em agosto de 2022

Maitê Proença e Adriana Calcanhotto geraram especulações de término de namoro, no começo de agosto do ano passado, após a exclusiva do site Terra. A cantora, inclusive, parou de seguir a atriz no Instagram e segundo pessoas próximas, ao site Folha de S.Paulo, as duas não estão mais juntas.

O jornal Extra garantiu que o fim da relação se deu após a declaração polêmica de Maitê, no qual ela admitiu que gostaria que Adriana, às vezes, fosse homem. A atriz de 63 anos tentou explicar o fato nas redes sociais, porém não convenceu os fãs do casal e nem a própria Calcanhotto. Após a viagem pela Europa, onde a cantora estava em turnê, as duas ficaram afastadas e ao se reencontrarem, a relação já não estava bem: “Adriana nunca se sentiu confortável com a exposição de sua vida pessoal e o namoro com uma atriz famosa trouxe esse incômodo”, afirmou um amigo da artista.

Em afirmação sobre a situação, ela pontuou: “Eu queria que ela [Adriana] fosse homem. Para essa atividade, sempre gostei mais de homem. Mas ela é mulher, gosto dela e aceito isso. Sei que as feministas e os LGBTs não vão gostar do que acabei de dizer, mas, honestamente, é assim, entendeu? Posso experimentar algo diferente para estar com ela”. 

 

Veja também: Suelen Gervásio rebate nota conjunta de Matuto e Vitão: “Machos nojentos”

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.