Após cirurgia, Paulinho da Viola ainda não tem previsão de alta do hospital

O cantor de 80 anos foi diagnosticado com um tumor no intestino delgado

Paulinho da Viola segue internado na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, após passar por uma cirurgia no intestino e ser diagnosticado com um GIST (Tumor Estromal Gastrointestinal). De acordo com a assessoria dele, o cantor de 80 anos segue estável, mas ainda não tem previsão de alta.

Justiça decreta prisão preventiva de suspeitos de matar ator Jeff Machado

Em comunicado na última segunda-feira (31), informou-se: “O paciente Paulo Cesar Baptista de Faria (Paulinho da Viola) foi internado ontem na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, devido a um sangramento digestivo cujos exames revelaram como etiologia um GIST de intestino delgado. Com esse diagnóstico, foi submetido a uma enterectomia para tratamento dessa lesão. A operação transcorreu normalmente e o paciente passa bem. Dr. Octávio Vaz – Cirurgião”. 

O GIST é um tipo raro de tumor e a maioria é de formação benigna. Geralmente, o tumor não apresenta sintomas, mas entre os mais comuns são: vômito ou evacuação com sangue, dor abdominal, dificuldade em engolir ou digestão e anemia. Ainda não há novidades sobre que tratamento ele seguirá após o diagnóstico.

Melhoras!

Conrado, casado com Andréa Sorvetão, descobriu tumor no reto

Conrado revelou em entrevista para o ‘Fofocalizando’, do SBT, em junho deste ano, maiores detalhes sobre o seu diagnóstico de tumor no reto. O cantor, casado com Andréa Sorvetão, diz que convivia com o câncer há oito anos e aconselha os fãs a fazerem colonoscopia.

“As pessoas que, hoje, começam a fazer 40 anos que comecem a fazer colonoscopia, comecem a fazer seus tratamentos, comecem a fazer preventivo. Falaram para mim: ‘Sabe há quanto tempo esse tumor está aí? Há oito anos’. Não deixem de fazer colonoscopia, é necessário”, pediu ele, alertando outras pessoas.

O artista, inclusive, relembrou como descobriu o diagnóstico, vivendo momentos de terror: “Começou a sair sangue quando eu estava evacuando. Eu comecei a reparar que eram placas diferentes”. Logo depois de passar mal no programa ‘Conta Comigo 5’, do SBT, ele procurou ajuda médica: “Fiz a colonoscopia, fiz a endoscopia, e na ‘colo’ saiu na hora. Eles não falam que é um tumor, falam que é uma úlcera retal. Quando ele falou ‘não há metástase’, pra mim foi uma vitória, porque o tumor é solo”.

Pai de Giovanna e Maria Eduarda, Conrado passou pela retirada do tumor e deverá fazer sessões de quimioterapia, após sofrer uma leve complicação com o cateter: “Retirando essa água da pélvis e aí dando prosseguimento e já preparando o caminho para a quimioterapia preventiva”. 

 

Veja também: José Loreto se desculpa após mandar mensagem para ex-BBB Eslovênia

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.