Após assumir ser bissexual, Leonardo Miggiorin nega: “Sou gay”
O ator, no passado, já teve romance com outras atrizes e hoje namora um homem
Leonardo Miggiorin, que está no ar no canal Viva como Shaolin na reprise de ‘Senhora do Destino’, negou que seja bissexual após falar sobre isso em uma entrevista. Em novo bate-papo com o site Gshow, nesta quinta-feira (31), ele diz com certeza absoluta que é gay, apesar de não gostar de rótulos.
Cantor gospel Regis Danese sofre grave acidente: “O carro arrebentou todo”
“Não quero ficar a cada entrevista mudando de letra. E estou, sim, disposto a dizer que sou gay e está tudo certo. É esse o meu posicionamento e a minha experiência agora. E não tenho nada a esclarecer, porque não acho necessário. Mas sou gay. Sou gay desde que nasci, desde pequeno, desde que comecei a me entender como pessoa”, pontuou ele. Hoje, ele namora o produtor João Victor Amado.
Sobre rótulos por ser da comunidade LGBTQIA+, ele pontuou: “Acho que os rótulos são limitantes e geram uma polêmica desnecessária. Já tive experiências com homens e com mulheres, e a minha conversa com meus pais foi essa desde o início. Não estou preocupado com qual prateleira vão me colocar, mas parece que a gente precisa se encaixar, né? Então, preciso me limitar, porque pode acontecer uma enxurrada de comentários a partir disso. E se eu namoro um homem hoje, sou gay.”.
Por fim, ele diz que se sente mais livre ao admitir quem realmente é: “Me sinto mais autêntico e contando a minha verdadeira história, sendo saudável. É libertador. Dá medo de não trabalhar mais publicamente e acho que, sim, esse sempre foi meu maior medo. Me anular por completo esperando um convite de trabalho. E isso não é saudável. Esperar a vida inteira, me escondendo, por uma questão que não é por aí. Não dá mais para ser assim”.
Relembre o anúncio sobre namoro
Leonardo Miggiorin, famoso por seus papeis em ‘Mulheres Apaixonadas’ e ‘Senhora do Destino’, assumiu publicamente, em 29 de julho deste ano, o seu romance com o produtor João Victor Amado. Os dois revelaram o romance em maio deste ano, com uma foto publicada no Instagram, e o ator se identificava, então, como bissexual.
“Não faz mais sentido publicar fotos com todos os meus amigos e não postar o cara com quem namoro. Minha comunicação estava muito fragmentada e, por causa disso, estava me escondendo e me isolando. Por outro lado, era como se não apoiasse a luta LGBTQIAP+”, pontuou ele, que conversou com a família, preocupado com a reação dos sobrinhos.
O artista foi acolhido por todos: “Liguei para a minha cunhada, e ela respondeu: ‘Léo, você não tem que pedir licença para ser quem é’. Se ouvisse isso lá atrás, aos 19 anos, talvez tivesse sido uma pessoa com menos medo e sofrimento”. Isso porque relembrou de um mentor que a aconselhou que nuca revelasse sua sexualidade.
Veja também: Maíra Cardi posta fotos do casamento com Thiago Nigro: “Aliança”