Após apelo de IZA, dançarina é encontrada e vai à delegacia; veja o que aconteceu
Família alega que Mileide Guedes levou um tiro na perna.
Após o apelo publicado por IZA, a dançarina Mileide Guedes dos Anjos Soares, que estava desaparecida desde a última quinta-feira (31), foi localizada em um hospital e se apresentou na 12ª DP (Copacabana) na madrugada desta segunda-feira (4).
Veja também: Filha de Mingau, do Ultraje a Rigor, chora ao falar sobre o pai
Após apelo de IZA, dançarina é localizada
De acordo com o g1, a dançarina foi encontrada desorientada por um amigo e levada para a casa dele. Ela foi até a delegacia acompanhada de um homem que, em depoimento, disse que tinha marcado um encontro com a bailarina em Jacarepaguá na sexta (1), no entanto, ela não apareceu.
O rapaz, então, fez buscas e descobriu que Mileide tinha dado entrada no Hospital Salgado Filho, no Méier. Também ao site, a clínica confirmou que a paciente foi à unidade na madrugada de sábado (2), com ferimentos de arma de fogo na perna. Ela foi avaliada na unidade e seu quadro de saúde era estável. Guedes saiu do hospital no mesmo dia, mesmo sem ter recebido alta.
Ademais, o amigo da dançarina conta que não teve o nome revelado, diz que, ao descobrir que Mileide havia saído do hospital, começou a fazer buscas pela Zona Sul, até que finalmente conseguiu localizá-la, sentada em um banco na Praia do Leme. Ele a levou para casa e, após a repercussão do caso, eles se apresentaram na delegacia. O caso segue sendo investigado.
Veja também: Kayky Brito respira com ventilação mecânica e está sedado
Nota publicada pela família
A família de Mileide soltou um comunicado com todas as informações que tinham sobre a dançarina, até aquele momento. “A dançarina Mileide Guedes foi de Brasília ao Rio para os ensaios de um evento que iria realizar dia 10/09/2023 (The Town), em São Paulo. Porém, desde quinta-feira estamos sem contato direto com ela. Temos apenas informações de terceiros, primeiro que ela foi assaltada e espancada e levou um tiro na perna, foi atendida no Hospital Municipal Salgado Filho na madrugada de sábado (02/09/2023) e à revelia se evadiu em torno de 5h30 do mesmo dia. Após isso houve outra informação de que o Hostel Maresias do Leme a acolheu e ela saiu hoje (03/09/2023) por volta de 12:30h, porém sem documentos e desnorteada“, dizia o texto.
“Após isso foi vista agora a tarde em um teatro em Copacabana, testemunhas disseram que ela se apresentava como uma artista e que estava desorientada. Ela possivelmente está com um surto psicótico. Um familiar está a caminho do Rio para buscar mais informações e a encontrando trazê-la de volta à família. Recebemos algumas informações coerentes, porém bastantes trotes também, é um momento delicado para família e amigos e todo apoio é bem-vindo”, diz o comunicado, por fim.
Ao Splash, a assessoria de IZA explica se manifestou sobre o assunto. “Mileide Guedes não é do corpo fixo do ballet da IZA, mas estava ensaiando para o show do The Town. Ela dançou com a IZA em algumas oportunidades pontuais. Ela está desaparecida no momento e não temos maiores informações ainda“, disse a equipe.
Veja também: Ator Victor Meyniel é espancado em caso de homofobia; agressor foi preso