Após alta médica, Stênio Garcia seguirá tratamento em casa: “O pior já passou”
Ator foi internado no dia 1º de julho.
Após receber alta médica por diagnóstico de septicemia aguda, Stênio Garcia continuará o tratamento em casa. A esposa do ator, Mari Saade, explica como está o dia a dia do artista, que foi internado no dia 1º de julho.
Após alta médica, Stênio Garcia continuará tratamento em casa
Em entrevista à revista Quem, Marilene explica que o ator ainda sente dor, por causa de uma inflamação multissistêmica e ainda precisa tomar cortisona. “(…) Ele tem hérnias de disco, mas essa inflamação pode estar gerando a dor. Eles (os médicos) combateram logo com antibiótico venoso e a infecção cedeu”, explica.
Ademais, a atriz conta como se deu o tratamento após a descoberta da infecção generalizada: “Em relação à sepse, o médico disse que já estava normal. Stênio entrou no hospital com 22 mil de leucócitos (vale lembrar que, em adultos, a contagem normal varia entre 5 mil e dez mil/mm³), o que é sepse, mas ele não teve órgão afetado nem choque séptico”, afirma.
A infecção generalizada teve qualquer relação com a harmonização facial realizada pelo ator foi descartada, no entanto, ainda não sabe o que causou o problema. “A gente pode pegar bactéria no alimento, no contato… Então, fica impossível saber. Ele irá continuar tratado o pinçamento na coluna, mas isso tiraremos de letra com fisioterapia e remédio pra dor”, diz.
Por fim, Mari comenta a gravidade da situação, mas garante que agora está tudo controlado. “Graças a Deus, o pior passou. Lá, tinha uma equipe médica de ponta, enfermeiros que foram anjos, e fomos acolhidos. O hospital fez tudo por nós, inclusive, emitindo boletins pra eu focar só no Stênio. Vê-lo doente me dói, e na situação que foi, nem tenho palavras. Foi angustiante. Eu não dormi pra vê-lo o tempo todo”, desabafa.
Boatos de morte
Recentemente, o ator precisou gravar um vídeo a fim de desmentir os boatos de morte durante sua internação. “Eu estou vivo e ontem já tiraram o acesso que estava na minha veia porque não tenho mais infecção. Continuo no hospital porque farei exames para pesquisar uma inflamação que está causando dores da cintura para baixo e iniciei tratamento com cortisona”, detalhou, na ocasião.
O ator lamentou os rumores: “Pessoas que me amam estão ligando chorando porque a internet ainda é terra de ninguém e existem muitas pessoas do mal que soltam notícias mentirosas em busca de ibope. Eu gosto e respeito o jornalismo sério e acho e acho que esses mentirosos e sensacionalistas que ‘matam’ pessoas deviam ser proibidos de se manifestar com notícias falsas. Começo o meu dia indignado com as fake news relacionadas a mim”.