Antony volta a treinar com o Manchester United e pode jogar nesta terça-feira (3)
O atleta voltou aos treinos ao lado da ex-esposa, Rosilenny e o filho Lorenzo
Antony voltou a treinar com o Manchester United, na Inglaterra, conforme contamos aqui no Pop10. O atleta foi até o estádio acompanhado da ex(?)-esposa, Rosilenny, e do filho, Lorenzo, no último domingo (1). Ele pode, inclusive, voltar a jogar nesta terça-feira (3), na partida contra o Galatasaray-TUR pela fase grupos da Uefa Champions League.
Eliezer admite que Viih Tube está guardando roupinhas de Lua após previsão de sensitiva
Nas redes sociais, o clube exibiu fotos dele treinando com seus colegas e, nesta segunda-feira (2), o técnico Erik ten Hag falou sobre o retorno dele em campo: “Antony será considerado, mas ontem foi a primeira vez nos treinos com a equipe. Temos mais um treino final, então tomaremos uma decisão, mas ele será considerado”.
Ao ser questionado sobre as investigações contra Antony por violência doméstica – feitas por DJ Gabi Cavallin – ele informou: “Antony cooperou totalmente [com as investigações], ele não foi acusado, então”. As investigações no país continuam, assim como no Brasil, no qual a influencer tem uma medida protetiva contra o atleta.
No começo de setembro, ele foi desconvocado da Seleção Brasileira e não participou dos jogos das Eliminatórias da Copa.
🚨Antony back in first team training with Manchester United 💪🏻#MUFC #ManchesterUnited pic.twitter.com/58vbWQg0Uf
— 12thkhiladi Football (@12k_football) October 2, 2023
Relembre o anúncio da decisão do clube
Antony foi reintegrado ao time e, em nota, a assessoria do clube explicou a decisão em 28 de setembro deste ano: “Desde que as alegações foram feitas pela primeira vez em junho, Antony tem cooperado com os inquéritos policiais no Brasil e no Reino Unido, e continua a fazê-lo”.
“Como empregador de Antony, o Manchester United decidiu que ele retornará aos treinos em Carrington e estará disponível para ser relacionado, enquanto prosseguem os inquéritos policiais. O assunto será mantido sob análise enquanto se aguarda novos desenvolvimentos no caso. Como clube, condenamos atos de violência e abusos. Reconhecemos a importância de salvaguardar todos os envolvidos nesta situação e reconhecemos o impacto que as alegações têm sobre os sobreviventes de abusos”, finalizou-se o comunicado.
De acordo com a colunista Fábia Oliveira, ele já prestou depoimento sobre as acusações de Gabi Cavallin – afirmando que nunca a agrediu e sim que o inverso ocorreu. Rosilenny, ex-esposa dele e com quem pode ter reatado, sempre o defendeu e se manteve ao lado do atleta, inclusive preservando a relação dele com o filho.
As investigações contra Antony continuam, tanto no Brasil quanto na Inglaterra – e ainda não há previsão de encerramento.
Veja também: Titi Müller anuncia término do namoro com Lívia Lobato após 2 meses