Andréa Sorvetão é acusada de transfobia por internauta
A ex-paquita já repercutiu na web ao se definir como cristã e conservadora
Andrea Sorvetão foi acusada por uma internauta, nesta segunda-feira (2), de transfobia. A ex-Paquita, que já teve desavenças com Xuxa, afirmou no stories do Instagram que é contra pessoas trans no esporte. “Sempre deixei bem claro que não concordo com mulher trans em esportes . Porque tem, sim, desvantagens para as mulheres [cis]. E Isso não tem nada a ver com preconceito. Coisa Chata!”, informou ela.
Esposa de Kayky Brito posa com os três filhos após rumores de desavença com a família do ator
Depois de postar uma foto sobre Outubro Rosa, uma pessoa a rebateu nos comentários: “Nos seus stories tem uma postagem transfóbica. Não te incomoda ser tão preconceituosa por coisas que não deveriam mudar sua vida? O que você mais tem é fã LGBTQIAP. Falar de Deus e agir com preconceito não combina. Hora de termos mais respeito e empatia com o outro. A gente não sabe a dor que cada pessoa passa”.
Diversos internautas a defenderam, afirmando que o vídeo mostrava um homem batendo em uma mulher, ao que Andréa agradeceu: “Obrigada a todos que já responderam por mim” e “Se postei já é A MINHA RESPOSTA!! Só agradeci porque reforçaram a minha postagem! E Sempre deixei BEM CLARO que NÃO CONCORDO COM MULHER TRANS em esportes … PORQUE TEM SIM DESVANTAGENS para as mulheres ! Isso não tem NADA A VER COM PRECONCEITO! Que coisa chataaa!”.
Por fim, a mulher ironizou a resposta de Sorvetão, que apenas respondeu com um “aff”.
Relembre treta de Andréa e Xuxa
A ex-paquita Andrea Sorvetão e o cantor Conrado geraram polêmica nas redes sociais, em junho de 2021, após viralizarem em um vídeo representando a “tradicional família brasileira”. O casal, que já participou do ‘Power Couple‘, da Record, pediu patrocínios e permutas por serem um “casal hétero, cristão, e tradicional”.
Em entrevista um mês depois, Xuxa revelou que cortou a amizade com Andréa: “Me decepcionei muito com algumas pessoas há pouco tempo, quando vi que as pessoas estão realmente colocando para fora o que elas eram. Eu penso assim comigo: ‘eu não quero mais dar nem oi para essa pessoa, não quero mais nem falar com ela’”.
“Então, quando eu vejo essas pessoas, que eram preconceituosas, mas nunca demonstraram, e hoje estão mostrando que fazem discriminação e são, sim, homofóbicas e são a favor de atrocidades”, arrematou Xuxa, bastante decepcionada. Andrea, em entrevista posterior, admitiu que queria fazer as pazes com Xuxa: “Não esperava essa reação dela. Foi um choque. Espero que a gente possa se encontrar um dia e se entender. Se ela tivesse me mandado mensagem no dia que postamos o vídeo, eu tinha tirado”. Xuxa também confirmou que ela foi retirada do grupo de Whatsapp.
Andréa, inclusive, foi excluída do documentário de Xuxa, sendo mencionada apenas uma vez.
Veja também: Zé Felipe rebate polêmica após fazer tatuagem em homenagem à sogra