André Marques desabafa sobre engordar após cirurgia bariátrica: “Fundo do poço”
O ator e apresentador passou pelo procedimento em 2013
André Marques desabafou nas redes sociais, nesta quinta-feira (11), após voltar a engordar depois de fazer uma cirurgia bariátrica em 2013, quando chegou a pesar 162 kg. Depois de anos mantendo o shape, o apresentador engordou cerca de 7kg e pediu que os fãs não romantizem a obesidade.
Jada Pinkett-Smith revela que está separada de Will Smith há sete anos
“As pessoas comentaram ‘percebi que você engordou’ e eu falo que engordei mesmo e brinco. Brinco para poder até eu próprio me alertar porque eu já estive lá no fundo do poço. O fundo do poço tem mola. A mola depende da sua força de vontade, da sua dedicação, de você procurar ajuda. A gente não pode romantizar a obesidade”, começou ele, afirmando que se mantém em alerta para manter o shape.
O ex-contratado da TV Globo diz que não é normal estar acima do peso e achar que está saudável: “A obesidade é uma das doenças que mais matam no mundo por ano. Você não morre da palavra obesidade, você morre de doenças associadas à obesidade. Então não ache normal ‘ah, eu tô gordinho, mas eu tô saudável.’ Eu falava isso. Eu até tinha uns exames legais quando eu estava um pouco gordinho, já obeso mórbido até na tabela. E aí em dois meses meus exames mudaram todos e eu estava diabético, com açúcar altíssimo”.
Por fim, ele pede que a pessoa na mesma situação busque um profissional e tenha mudanças alimentares e de estilo de vida.
André saiu da TV Globo após 27 anos
André Marques anunciou sua saída da TV Globo, em 30 de maio do ano passado, após quase 30 anos de emissora. O apresentador, que estava à frente de ‘No Limite’ e do ‘The Voice+’, foi duramente criticado no último final de semana pelos seus modos durante o ‘É de Casa’.
De acordo com o colunista Lucas Pasin, do site Splash Uol, a saída de André não foi de comum-acordo, conforme o ator e a TV Globo afirmaram. Marques, pelo que se fala nos bastidores, queria continuar na emissora, mas a mesma não sabia mais o que fazer com ele depois da ‘dança das cadeiras’ nos bastidores.
O apresentador mantém uma boa relação com o canal carioca e é bem-visto por todos. Porém, depois de diversas críticas por seu ‘estilo morno’ de apresentação, a TV Globo não conseguiu encaixá-lo em um novo projeto. Além disso, André não tem um nome forte para a publicidade e isso conta muito!
Em anúncio oficial, André agradeceu pelo tempo que ficou na TV Globo: “Despretensioso de tudo, comecei a fazer teatro em 1992. Em 1995 entrei em ‘Malhação’. Fiquei 5 anos lá, mas o Mocotó, que mudou a minha vida, segue comigo até hoje. Depois virei apresentador e foram 14 anos de outro marco, o Vídeo Show. Ainda tive o prazer de comandar o ‘Vídeo Game Verão’ , ‘Superstar’, ‘Mais Você’, ‘The Voice Brasil’, ‘The Voice +’ , ‘The Voice Kids’, ‘No Limite’ e o ‘É de Casa’, programa que me despeço em julho, dia 2. Na Globo cresci, fiz amizades pra vida, operei meu estômago, uma mudança grande na minha VIDA! (VIVI) Uma linda relação com a Globo. Sou só gratidão”.
Veja também: Após divórcio, Sandy celebra aniversário de Lucas Lima: “Sorte a minha”