Anderson Leonardo, do Molejo, recorda luta contra o câncer
Integrantes do grupo foram os primeiros a saberem do problema de saúde do cantor.
Anderson Leonardo, do grupo Molejo, recordou sua luta contra o câncer inguinal, que atinge a região da virilha. O cantor frisa que tentou levar o assunto de maneira leve e até mesmo bem-humorada para as pessoas próximas.
Veja também: Bárbara Evans se espanta com repercussão de usar o SUS
Anderson Leonardo, do Molejo, recorda luta contra o câncer
O vocalista do grupo conta que seus colegas de banda foram os primeiros a receberem a notícia do tumor. “O mais legal de tudo é que eles foram os primeiros a saberem da minha doença. Eu falei: ‘Tenho duas notícias, uma boa e uma ótima. A ótima é que estou com câncer. A boa é que o médico falou que, se eu não faltar nenhum dia de tratamento, vou ficar legal’. E eu não faltei“, contou durante participação no ‘Faustão na Band’ desta última sexta-feira (11).
Ademais, o cantor faz um apelo aos espectadores para que busquem manter todos os exames em dia. “Eu quero só dar mais um conselho a todos: não deixem de se prevenir. Façam direitinho a prevenção. O meu câncer eu descobri quando ele estava meio que na metade. Às vezes a gente fica triste mesmo, não pensem vocês que foi fácil sorrir todos os dias. Mas, graças a Deus e à força de todos, a gente conseguiu vencer. Então, vai lá, não abaixa a cabeça“, destacou ele, por fim.
Veja também: Thales Bretas diz que filhos questionam ausência de Paulo Gustavo
Retomou o tratamento
Em maio deste ano, durante participação no podcast ‘Rocinha Cast’, ele informou que precisaria retomar o tratamento: “Eu vou lutar até o final“. Anderson, então, contou como descobriu o problema de saúde. “Eu estava sentindo uma coisa muito pequena e falava: ‘Não deve ser nada, deve ser uma gordurinha’. Dai foi crescendo. Eu e minha namorada procuramos o urologista. Aí o cara falou pra fazer uma biopsia. Quando faz, deu que eu tinha um tumor maligno na região da virilha“, detalhou. Anderson Leonardo foi diagnosticado em outubro de 2022.
“Primeiro, quando o cara falou, pirei o cabeção. Fiquei parado, já não estava ouvindo mais”, recorda ele. Na época, o cantor descobriu que tinha 70% de chance de cura. Nesta mesma época, a notícia tornou-se pública, após ele passar mal no hospital foi ficar em jejum para realizar exames. “Chorei, fiquei muito triste. Aí comecei o tratamento. Consegui matar o tumor, o câncer. Mas, agora, parece que vou ter que fazer uma outra fase“, explicou, na época.
Veja também: Maiara faz show cinco dias após cirurgia plástica