Ana Maria Braga exibe foto de gravação para a Record
A apresentadora teve liberação da TV Globo para participar da homenagem
Ana Maria Braga saiu da TV Globo. Mas calma que é temporário! A apresentadora do ‘Mais Você’ esteve na Record, na tarde desta terça-feira (25), para participar de uma gravação especial dos 70 anos da emissora – nos anos 90, ela fez muito sucesso no canal com o ‘Note e Anote’.
Sem mencionar polêmica, Gabi Brandt fala sobre vida social após dar à luz
No Instagram, ela dividiu uma foto no estúdio da TV, sendo entrevistada pelo repórter Michael Keller, celebrando: “Hoje gravando o Record 70 anos com meu amigo Michael Keller para o Domingo Espetacular”. A apresentadora conseguiu uma autorização da Globo para relembrar seu período na Record – de 1993 a 1999, quando foi para a Globo.
Em entrevista para Helisa Tolipan, em 2018, ela relembrou um pouco de sua trajetória na Record: “Tinha certeza que o Mais Você daria certo na Globo, porque vinha de uma história de sucesso da Record. Eu levantei a Rede Record com oito anos de trabalho lá. Ficava seis horas no ar. Levei comigo uma bagagem muito grande de tudo o que aprendi e tinha consciência da mulher que era. Não tinha dúvida nenhuma”.
O especial de 70 anos da Record vai ao ar neste próximo domingo (30).
Ana Maria já enfrentou um câncer de mama
Ana Maria Braga revelou durante o ‘Mais Você’, da TV Globo, em outubro do ano passado, que já enfrentou o câncer de mama. A apresentadora já foi diagnosticada com a doença no pulmão, em 2015, no reto e na virilha em 2001 e na pele em 1991.
É um depoimento muito importante para vocês. Tive vários tipos de câncer e tive um câncer de mama também. Por que não teve assim uma repercussão? Porque eu descobri pelo autoexame, tomando banho, senti com exame de toque. Você faz uma apalpação, você conhece o seu corpo. Quando eu toquei, senti um nódulo que não estava ali um tempo atrás”, explicou ela, que recebeu os doutores Fernando Maluf e Antonio Buzaid.
Buzaid, médico pessoal de Ana Maria, explicou a situação: “No seu caso, ele [tumor] era pequeno e superficial. O autoexame ajuda, mas a mamografia é superior. O ultrassom complementa e muito, mulheres abaixo de 50 anos. o autoexame, mas a mamografia é mais sensível”. Em novembro, ela passou por um procedimento simples também nas pernas, conforme informou Fabrício Battaglini.
Em julho deste ano, Ana teve um pequeno corte na córnea e precisou usar óculos escuros por alguns dias.
Veja também: Fernanda Montenegro chama Bolsonaro de monstro: “Hora mortal”