Ana Hickmann comparece ao Conselho Tutelar após acusação de alienação parental

Empresário acionou apelo para a Comissão Interamericana de Direitos Humanos.

Após Alexandre Correa acusá-la de alienação parental e recorrer à Comissão Interamericana de Direitos Humanos, Ana Hickmann comparece ao Conselho Tutelar de Itu, no interior de São Paulo, nesta segunda-feira (8). Os dois estão em uma briga na justiça pelo divórcio e pela guarda do filho, Alezinho, de nove anos.

Ana Hickmann comparece ao Conselho Tutelar após acusação do ex

A assessoria de imprensa da apresentadora postou uma nota nesta segunda-feira (8), informando que Ana Hickmann compareceu espontaneamente ao órgão, após ser comunicada sobre a denúncia anônima. “Nesta segunda-feira, Ana Hickmann foi comunicada pelo Conselho Tutelar de Itu sobre uma denúncia anônima, realizada no dia 05/01/2024, sobre divergências nas datas de visitação de Alexandre Hickmann Correa com o pai“, inicia o comunicado.

A empresária compareceu hoje (8), imediatamente e espontaneamente, ao Conselho para prestar os devidos esclarecimentos, demonstrando sua responsabilidade pelo bem-estar, saúde e educação do filho e afastando, portanto, qualquer sugestionamento sobre alienação parental“, diz a assessoria de Ana Hickmann, por fim.

Entenda a denúncia de Alexandre Correa contra Ana Hickmann

Neste último domingo (7), a equipe de advogados do empresário iniciou uma ação de apelo na Comissão Interamericana de Direitos Humanos, alegando que Ana não o deixava encontrar o filho. No processo, foi protocolado um áudio supostamente gravado por Alezinho, cobrando a visita do pai. “Oi, papai, por que os planos mudaram? Eu queria estar com você hoje. Mas como os planos mudaram, eu fiquei muito triste. Eu queria te falar isso, beijo, tchau e te amo muito“, teria dito a criança na gravação.

A equipe de Ana Hickmann, no entanto, afirma que as visitas estão sendo cumpridas de forma rigorosa. “Registros do dia 03/01/2024, mostram Gustavo Henrique Correa, avô paterno de Alexandre Hickmann Correa, buscando o neto às 18h para realizar o encontro semanal com Alexandre Correa, acordado entre os advogados de ambas as partes. O horário de recolhimento da criança para início das férias com o pai, transferido para 09/01/2024 e aprovado pela Dra. Diva Carla Bueno Nogueira, advogada de Correa, é às 9h, o que comprova que não houve tentativa de nova alteração“, informaram.

Isso demonstra, mais uma vez, a má-fé e o intuito de Alexandre Correa em se vitimizar e desviar a sua responsabilidade como pai, sócio e cidadão. Lamentamos a forma com que o genitor usa de abuso psicológico e chantagem emocional para obter benefícios próprios, desprezando o bem-estar do filho, que vem demonstrando tristeza e desconforto em diversas situações. Trata-se de uma tentativa incessante de intimidar e constranger Ana Hickmann, para causar tumulto processual e banalizar a violência física e emocional que vem causando desde 11/11/2023“, acusam, ainda.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.