Alok lamenta arrastão em show e rebate fake news de Thiago Gagliasso

O DJ negou ter feito discurso contra Bolsonaro durante o evento no Rio de Janeiro

Alok se pronunciou, nesta segunda-feira (28), após ser envolvido em uma fake news, que foi compartilhada pelo deputado estadual Thiago Gagliasso, irmão de Bruno Gagliasso. Após o show gratuito no Rio de Janeiro, o político diz que o DJ fez um discurso inflamado contra o ex-presidente Jair Bolsonaro: “Realmente pode não ser da responsabilidade do Artista a segurança do evento, talvez o mínimo que podemos cobrar dele, é entender que o Brasil não é nenhuma Suécia, eles falam tanto de politica, deveriam ter o mínimo senso de percepção da realidade e dos problemas de segurança pública que enfrentamos”.

Aos 72 anos de idade, Amado Batista vive crise em romance com estudante de 24

Na publicação dele, Alok fez questão de pontuar: “Você está induzindo as pessoas a me atacarem sem razão. Nunca fiz um discurso de ódio a ninguém em meu show. Você não viu o vídeo completo. Isso aconteceu em 2019 no Rock in Rio. E sabe qual foi meu discurso? Meu discurso foi falando sobre a importância de amar uns aos outros. Apenas isso”.

“Eu NUNCA induzi as pessoas a vaiarem ninguém. Já fiz dois shows em Barretos no mesmo dia em que o Bolsonaro esteve presente. Sempre foi feito com muita tranquilidade”, continuou ele, frisando que tudo não passa de uma fake news: “As pessoas fizeram uma montagem e você propagou ela sem ao menos conferir. (Inclusive acabei de postar um vídeo sobre isso). Eu compartilho da mesma revolta que vocês com a quantidade de arrastões que aconteceram. O Rio precisa de políticas públicas urgentes pra buscar soluções pra essa onda de violência. Foi a primeira vez que participei de um evento gratuito no RJ e nunca tinha presenciado isso. E vale lembrar que havia o mesmo esquema de segurança do evento de réveillon que atrai um público de um milhão de pessoas. Gostaria de te pedir pra não explorar a minha imagem politicamente, sendo que eu fui convidado pra me apresentar”. 

Thiago e Alok
Reprodução/Instagram

Em vídeo, Alok também desmentiu os rumores

Em vídeo publicado no Tik Tok, Alok falou sobre a falta de segurança no local e diz que lamenta, profundamente, os casos de violência no local: “Infelizmente, não foi somente a pirâmide gigantesca, os shows de laser, show de drone, efeito especial que chamaram a atenção, mas também as lamentáveis cenas de arrastões que rolaram durante o evento. Isso é um problema de políticas públicas, é um problema social profundo que a gente vive e não cabe a mim”. 

“Para vocês terem noção, ontem tinha o mesmo esquema de segurança que tem no réveillon de Copacabana, que reúne mais de um milhão de pessoas. É o meu papel é proporcionar o melhor show para as pessoas que estavam presentes ali. A gente fez isso com muito esforço”, continuou Alok, que fez o primeiro show gratuito de sua carreira.

Na sequência, ele também falou sobre a fake news de seu discurso, que foi tirado de contexto e ocorreu em 2019 no Rock in Rio: “Eu fiz um discurso pautado nos ensinamentos de Jesus de amar o próximo e não praticar o ódio, que o sentido da vida é amar. Mas explicar o que é o amor, às vezes, é muito complexo e tem uma forma mais fácil de explicá-lo. Que a gente sabe o que não é o amor: o ódio, a violência, a indiferença, o preconceito. Que é só excluir tudo isso e o que sobrar é amor”. 

@alok

Me ajudem a espalhar esse video contra as fake news. Conto com vocês!

♬ som original – alok

 

Veja também: Simone Susinna desembarca no Brasil e desconversa sobre namoro de marketing com Anitta

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.