Alok chora ao relatar situação do pai em Israel
Nos últimos dias, o mundo tem acompanhado com preocupação os conflitos entre Israel e Palestina, que já deixou mais de 1500 mortos. Em meio a esse cenário de guerra e tensão, um dos primeiros alvos de ataque foi o festival de música eletrônica Universo Paralello, que acontecia a aproximadamente 30 minutos da Faixa de Gaza.
O pai de Alok, o Dj Juarez Petrillo, estava prestes a tocar no evento. Contudo, ele conseguiu escapar do local e se abrigar em um bunker.
Na madrugada desta terça-feira (10), Alok, bastante emocionado, publicou um vídeo em suas redes sociais revelando que descobriu a situação do pai pela internet.
“Eu, infelizmente, tenho pouco convívio com meu pai. Ele é DJ, então está sempre viajando pelo mundo, e eu também. Ele não sabe onde eu tô e eu não sei onde ele está. Eu descobri que ele estava lá através da internet e eu até queria ter mais convívio com o meu pai. Meu pai tá bem, está seguro, ele conseguiu chegar em Tel Aviv ontem e está fazendo todos os esforços para voltar ao Brasil. Tudo o que eu quero agora é abraçar ele, acolher ele, mas, infelizmente, muitas pessoas não vão poder fazer isso. Muita tristeza”, lamentou o Dj.
O Festival Universo Paralello
O festival Universo Paralello é um evento renomado no cenário da música eletrônica e cultura alternativa. Juarez Petrillo, pai de Alok, é o idealizador desse festival que acontece há mais de 20 anos no Brasil. O evento é conhecido mundialmente e reúne pessoas de diferentes partes do mundo em uma celebração de arte e cultura.
Devido ao sucesso e importância do festival, Juarez licenciou a marca do Universo Paralello para outros produtores produzirem o evento em outros países. E foi exatamente isso que aconteceu em Israel. Um produtor local israelense chamado Tribe of Nova contratou a identidade visual e o direito de uso da marca, resultando no evento intitulado “Supernova apresenta Universo Paralello”.
Alok Desmente as Fake News
Em meio à angústia e preocupação com seu pai, Alok também teve que lidar com uma onda de fake news. Circularam informações falsas de que seu pai era o responsável e produtor do festival Universo Paralello em Israel. No entanto, Alok fez questão de desmentir essas informações e esclarecer a verdade.
“Infelizmente, em meio a todo esse caos e essa angústia, está rolando uma fake news de que meu pai era o responsável e produtor do festival. O que não é verdade. […] Meu pai não é o organizador, não é o responsável, ele foi lá como contratado! Me ajudem a espalhar o que é verdade, por favor”, afirmou.
Alok reforçou que seu pai foi contratado para se apresentar no evento, mas não tinha qualquer envolvimento com a organização. Ele lamentou a disseminação de informações falsas e pediu apoio para compartilhar a verdade.