Alexandre Côrrea acusa Ana Hickmann de estar alcoolizada em dia da briga: “Me humilhava”
Os dois se separam sob pedido da lei Maria da Penha
Alexandre Côrrea papeou, de forma exclusiva com a revista Quem, neste domingo (26), sobre o dia 11 de novembro deste ano, quando ele e a ex-esposa, Ana Hickmann, tiveram uma discussão. A modelo e apresentadora o acusa de violência doméstica e já pediu o divórcio – o empresário, por sua vez, nega qualquer agressão.
Segundo ele, Ana havia ingerido quase uma garrafa de vinho naquele dia, o que a deixou irritada e violenta: “Eu já fui, incontáveis vezes, humilhado por Ana Hickmann após ela fazer ingestão de álcool. E a ingestão de álcool causa isso. Qualquer psiquiatra pode explicar um pouquinho melhor. Então, no dia, a discussão se tornou acalorada pelo destempero emocional que Ana Hickmann estava em função de ter tomado quase uma garrafa de vinho inteira. Eu, em nenhum momento, a pressionei e ameacei dar cabeçada, mesmo porque isso é uma tremenda de uma bobagem. Como você prensa alguém e fica a alguns centímetros e ameaça dar uma cabeçada? É entender um pouquinho de física. Se você prensa alguém, você está com a cabeça a alguns centímetros… Como é que você ameaça dar uma cabeçada?”.
O empresário nega ter batido a porta de correr da cozinha no braço de Ana, afirmando que o discurso da ex é incoerente: “Se você olhar no perfil da irmã dela, Isabel Hickmann, você vai ver um carrossel de fotos do dia 12 de novembro. Esse carrossel de fotos foi de uma festa de aniversário que Ana Hickmann foi no domingo, após a suposta agressão, onde ela dançou, se divertiu e tirou fotos. Aí, eu te pergunto: alguém que está traumatizada, machucada, vai a uma festa de aniversário dançar, se divertir e segurar uma criança de 25 kg no colo? Me explica, só isso. Alguém vai a uma festa de aniversário se divertir e dançar após uma suposta agressão. É tão absurdo isso… ninguém da imprensa se tocou nisso até hoje. O que nós temos aí é uma total incoerência dos fatos”.
Alexandre nega que filho estava presente quando a briga começou
Sem negar ou afirmar que a Ana falava sobre as questões financeiras, ele diz que o modo com quem a modelo falou com o filho o fez chorar: “Outra coisa é durante um almoço de sábado, duas horas da tarde, num calor do Saara, uma das partes não estando 100% das suas faculdades mentais abordar um tema desagradável fazendo a criança chorar compulsivamente. Aliás, é uma expertise da Ana abordar assuntos em momentos errados, é uma das expertises que ela carrega”.
Agora, Alexandre pretende entrar com um processo contra Ana por alienação parental – já que ele não vê o filho há algumas semanas – e também um habeas corpus para voltar a trabalhar: “Eu estou completamente bloqueado e impedido de tudo e de todos. A medida protetiva da Ana inclui amigos, familiares e funcionários. Ela simplesmente se tornou a Rainha Elizabeth, tomou posse de tudo e me afastou como se eu fosse um verme maldito”.
O empresário quer se focar na separação para ver o filho novamente.