Alex Atala se desculpa após fala sobre Helena Rizzo no ‘MasterChef’: “Um machismo tão desgraçado”

O chef elogiou Helena e falou sobre como ela teve que superar o preconceito da beleza

O chef Alex Atala se pronunciou, na tarde desta quinta-feira (24), em postagem no Instagram após fala sobre Helena Rizzo no ‘MasterChef’, da Band. Ao elogiar a colega, ele afirmou que ela teve que superar o preconceito de ser uma mulher bonita na cozinha, o que foi apontado como machismo por diversos telespectadores.

Filho de Faustão agradece o apoio dos fãs após internação do pai

“Não importa o que eu diga, não será suficiente para desfazer uma ferida que eu provoquei. E mesmo sem saber o que dizer e correndo o risco de ser mal-compreendido, preciso tentar. Devo isso à minha amiga @helenarizzo . E devo isso publicamente. Fui infeliz ao ressaltar apenas a beleza da Helena para falar da beleza da cozinha. A importância da Helena para a culinária brasileira é gigante e não está, nem de longe, ligada a sua beleza”, começou ele, destacando seus prêmios internacionais, inclusive, uma estrela Michelin.

Para ele, Helena é dona de uma técnica invejável e impossível de se reproduzir: “Tem a sensibilidade para inovar e também para valorizar o simples. À frente do Maní, um dos melhores e mais inovadores restaurantes do mundo, encanta com suas criações. É admirada e querida por todos que gostam de cozinhar e de comer bem. Eu tentei mostrar que, para chegar onde chegou, ela precisou superar o preconceito em relação a uma mulher bonita na cozinha. E superou”. 

“Quis mostrar que a Helena não precisou “apenas” ser uma cozinheira genial, ela teve que vencer preconceito, machismo. Um machismo tão desgraçado que está tão impregnado que se manifestou em mim sem eu sequer perceber. Magoei uma amiga e muitas mulheres. Tenho que melhorar muito. Hoje eu só posso pedir desculpas”, finalizou ele.

Alex Atala
Reprodução/Instagram

Paola Carosella saiu do Masterchef em janeiro de 2021

Paola Carosella anunciou sua saída do Masterchef Brasil e da Band no dia 13 de janeiro de 2021, após seis anos de contrato. A chef de cozinha, que se tornou uma das juradas preferidas do público, diz que sua saída foi para se focar em outros projetos: “Tenho muita honra de ter participado desse incrível projeto chamado MasterChef na Band. Aqui estou e estarei sempre na minha casa. Mas neste momento minha empresa precisa de meu tempo e dedicação integral. Para os meus colegas queridos, para todos os que acompanham e assistem ao MasterChef e para a direção da Band e Endemol, meu muito obrigada e minha torcida sempre”. 

Paola, no entanto, já estaria na mira do GNT desde o ano passado para um programa que combinaria gastronomia e entrevistas, que é intitulado como ‘Alma de Cozinheira’. No caso, a oferta teria sido realizada em 2020 e Paola não havia confirmado e nem firmado nenhum tipo de acordo. Pelo que se fala nos bastidores, o projeto seguiria os moldes da atração Lado C, que ela realizaria na Band. A chef já retomou seu trabalho no Youtube e segue postando vídeos e conteúdos novos na plataforma.

 

Veja também: Andressa Urach revela quanto cobra por programa

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.